Com paralisia cerebral, ‘João da Moto’ ganha livro e apoio de influencer
Pré-venda do livro sobre o campo-grandense acontece nesse sábado (15), parte da renda será revertida para Pestalozzi de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“João da Moto” é o nome do livro que conta a história do campo-grandense João Carlos Estevão de Andrade, de 63 anos, e sua trajetória para exercer a liberdade tendo paralisia cerebral. A busca da independência e realização pessoal ganhou o apoio influencer digital ClarinhaMar que em colaboração ao projeto vai realizar, em conjunto com João, uma live para a pré-venda do livro neste sábado (15) às 17h. Parte da renda arrecadada com a venda do livro será revertida para a Pestalozzi de Campo Grande.
João, conhecido como ‘João da Moto’ em Campo Grande por rodar pela cidade com seu triciclo adaptado. Por isso, inclusive, é conhecido por quebrar padrões e estigmas envolvendo pessoas com deficiência. Por isso, ganhou as páginas de um livro ‘homônimo’ no formato de biografia pelas mãos da escritora e amiga Lenilde Ramos.
O livro vai contar com apoio de ClarinhaMar (@clarinhamaroficial), famosa na internet por falar de deficiência de forma simples e positiva. Com mais de 170 mil seguidores, a jovem é escritora, palestrante e estudante de Letras na Universidade de Brasília. Tem paralisia cerebral mista e ano passado se tornou uma digital influencer de relevância nacional, o que intensificou o seu trabalho como palestrante.
Em colaboração ao projeto, Clarinha Mar vai realizar uma live de lançamento para a pré-venda do livro com João Carlos neste sábado (15) às 17h pelo Instagram da Pestalozzi de Campo Grande (@pestalozzicg). O encontro promete ser especial, trazendo uma perspectiva não convencional sobre a pessoa considerada como deficiente.
Para acompanhar a live e garantir seu exemplar na pré-venda, basta acessar a página da Pestalozzi de Campo Grande no Instagram no sábado (15) às 17h. O link para compra será disponibilizado durante a transmissão. Os dez primeiros livros vendidos serão acompanhados de um brinde exclusivo da Lojinha.
Sobre o livro
No livro “João da Moto”, a escritora Lenilde Ramos faz um profundo mergulho na biografia, no pensamento e na convivência de João Carlos Estevão de Andrade com a paralisia cerebral. João Carlos vive em Campo Grande desde os sete anos de idade, mas nasceu no Rio de Janeiro, de um parto que ‘passou da hora’. Essa ocorrência roubou o oxigênio necessário para que seu cérebro fizesse a necessária conexão entre o comando e a execução dos movimentos.
Entre os objetivos do livro, está o de desmistificar preconceitos em relação às pessoas com deficiência. E os dois fazem isso, por meio do impacto que sua condição teve nos pais e na família, na infância divertida e mais próxima possível do normal, onde um menino esperto e agitado procurava romper com as convenções impostas a ele.
O livro passeia pelos questionamentos trazidos pela adolescência e por uma juventude marcada pelo despertar de uma capacidade intelectual instigadora, que passou a exigir dele uma força considerável de luta, de inconformismo e de busca pela realização pessoal.
Serviço
Live Lançamento do Livro ‘João da Moto’
Quando: Sábado (15), às 17h
Onde: Instagram da Pestalozzi de Campo Grande (@pestalozzicg)
Quanto: Participação gratuita
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.