Com paralisia cerebral, ‘João da Moto’ ganha livro e apoio de influencer
Pré-venda do livro sobre o campo-grandense acontece nesse sábado (15), parte da renda será revertida para Pestalozzi de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“João da Moto” é o nome do livro que conta a história do campo-grandense João Carlos Estevão de Andrade, de 63 anos, e sua trajetória para exercer a liberdade tendo paralisia cerebral. A busca da independência e realização pessoal ganhou o apoio influencer digital ClarinhaMar que em colaboração ao projeto vai realizar, em conjunto com João, uma live para a pré-venda do livro neste sábado (15) às 17h. Parte da renda arrecadada com a venda do livro será revertida para a Pestalozzi de Campo Grande.
João, conhecido como ‘João da Moto’ em Campo Grande por rodar pela cidade com seu triciclo adaptado. Por isso, inclusive, é conhecido por quebrar padrões e estigmas envolvendo pessoas com deficiência. Por isso, ganhou as páginas de um livro ‘homônimo’ no formato de biografia pelas mãos da escritora e amiga Lenilde Ramos.
O livro vai contar com apoio de ClarinhaMar (@clarinhamaroficial), famosa na internet por falar de deficiência de forma simples e positiva. Com mais de 170 mil seguidores, a jovem é escritora, palestrante e estudante de Letras na Universidade de Brasília. Tem paralisia cerebral mista e ano passado se tornou uma digital influencer de relevância nacional, o que intensificou o seu trabalho como palestrante.
Em colaboração ao projeto, Clarinha Mar vai realizar uma live de lançamento para a pré-venda do livro com João Carlos neste sábado (15) às 17h pelo Instagram da Pestalozzi de Campo Grande (@pestalozzicg). O encontro promete ser especial, trazendo uma perspectiva não convencional sobre a pessoa considerada como deficiente.
Para acompanhar a live e garantir seu exemplar na pré-venda, basta acessar a página da Pestalozzi de Campo Grande no Instagram no sábado (15) às 17h. O link para compra será disponibilizado durante a transmissão. Os dez primeiros livros vendidos serão acompanhados de um brinde exclusivo da Lojinha.
Sobre o livro
No livro “João da Moto”, a escritora Lenilde Ramos faz um profundo mergulho na biografia, no pensamento e na convivência de João Carlos Estevão de Andrade com a paralisia cerebral. João Carlos vive em Campo Grande desde os sete anos de idade, mas nasceu no Rio de Janeiro, de um parto que ‘passou da hora’. Essa ocorrência roubou o oxigênio necessário para que seu cérebro fizesse a necessária conexão entre o comando e a execução dos movimentos.
Entre os objetivos do livro, está o de desmistificar preconceitos em relação às pessoas com deficiência. E os dois fazem isso, por meio do impacto que sua condição teve nos pais e na família, na infância divertida e mais próxima possível do normal, onde um menino esperto e agitado procurava romper com as convenções impostas a ele.
O livro passeia pelos questionamentos trazidos pela adolescência e por uma juventude marcada pelo despertar de uma capacidade intelectual instigadora, que passou a exigir dele uma força considerável de luta, de inconformismo e de busca pela realização pessoal.
Serviço
Live Lançamento do Livro ‘João da Moto’
Quando: Sábado (15), às 17h
Onde: Instagram da Pestalozzi de Campo Grande (@pestalozzicg)
Quanto: Participação gratuita
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Torcida de Campo Grande prepara caravana para semifinal do Botafogo pela Libertadores
Pantanal Fogo MS se organizou há cerca de um ano e possui sede própria no Jardim Imá
Candidatos têm até quinta para se registrar na disputa ao cargo de presidente da FFMS
Eleição foi convocada após destituição de Cezário da FFMS
Estelionatária deixa prejuízo de mais de R$ 40 mil ao fingir ter câncer para aplicar golpes em familiares
Irmã da estelionatária procurou a polícia após descobrir o golpe no dia 1º de outubro
Sem energia há quatro dias, moradores da região sul de São Paulo fecham estrada em protesto
Mais de 200 mil clientes continuam sem energia; Enel não tem previsão de quando o abastecimento volte ao normal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.