Alunos desligam ‘zoom’, apresentam exposição de arte e inspiram livro em Campo Grande
Educadores de escola de Campo Grande se uniram para escrever livro e realizar exposição artística na capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não é novidade para ninguém que a pandemia afetou todas as vertentes da vida humana com restrições, fechamentos e isolamento social. Uma das instituições mais afetadas no último ano foi a escola, que precisou adotar o ensino remoto com crianças e adolescentes. Em Campo Grande, um grupo de professores descobriu a grande dificuldade em lecionar a disciplina de Artes à distância.
Foi então que os educadores se reuniram para escrever um livro com estratégias de ensino e aproveitaram para levar as obras criadas por alunos, durante a pandemia, para uma exposição artística presencial.
“Essa exposição é fruto do trabalho que as crianças desenvolveram no ano passado em período remoto. Todo mundo foi surpreendido com a pandemia, principalmente no campo escolar. Então, na escola, foi bem desafiador desenvolver um trabalho em arte com as crianças”, explicou o Fernando Freitas dos Santos, coordenador pedagógico da escola ao Jornal Midiamax.
A mostra com pintura dos alunos será realizada na sexta-feira (19), a partir das 9h, na Escola Estadual Ana Lúcia de Oliveira Batista, localizada na R. Perciliana Barbosa Ferreira, 540 – Jardim Paulo Coelho Machado.
“Apesar de todas as dificuldades encontradas com as aulas à distância, foi possível possibilitar esses alunos o ensino de arte de maneira crítica, reflexiva e bastante criadora”, celebra o coordenador.
Da surpresa à pesquisa
Foi durante os piores momentos da pandemia de Covid-19, que os professores enfrentaram diversas barreiras no ensino remoto. No entanto, eles transformaram essas divergências em um projeto de pesquisa por meio do feedback de alunos.
A pesquisa, então, se transformou em um livro chamado “Poéticas de um tempo pandêmico: trajetórias, possibilidades e experiências no ensino de arte”. A obra será lançada na próxima terça-feira (23) em Campo Grande e tem objetivo de levar informações sobre as estratégias de ensino encontradas durante as aulas à distância na Capital.
O lançamento do livro acontece no dia 23 de novembro, às 19h na Semed.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.