O fim de semana mais assustador do ano voltou para aterrorizar a sua noite. Isso porque o Halloween, comemorado no próximo domingo (31), chegou a Campo Grande com a proposta de vários eventos — pagos e gratuitos — para aproveitar a festa popular norte-americana, mas com o melhor do jeitinho brasileiro.

Mas engana-se quem pensa que as festas à fantasia são as únicas opções de lazer. O cantor Nando Reis fará show na capital. Além disso, moradores também podem curtir o Prêmio Onça Pintada, , Noite de Poesia e muito mais.

Confira a agenda cultural completa deste fim de semana, entre os dias 29 e 31 de outubro.

33ª Noite da Poesia

Nesta sexta-feira (29), acontece a 33ª Noite da Poesia, tradicional evento literário realizado pela União Brasileira de Escritores de (UBE-MS) e pela Prefeitura de Campo Grande. O evento acontece de forma híbrida: presencialmente na Esplanada Cultural e ao vivo pelo canal do YouTube da Sectur, que pode ser acessado aqui.

Este ano o evento inclui a apresentação do Quarteto de Cordas do maestro Eduardo Martinelli, além de performances de seis declamadores dos poemas vencedores em concurso nacional de poesias.

A grande atração da noite é a palestra,de Maria Gessy de Sales, “Reflexões sobre o fazer poético a partir da poesia de Manoel de Barros”. Cearense de nascimento, mas campo-grandense de coração, Maria Gessy de Sales tem um vínculo muito forte com Campo Grande.

A Plataforma Cultural está localizada na Av. Calógeras, nº 3065. Para mais informações, acesse aqui.

Show de Nando Reis

Anunciado com muita antecedência, o show gratuito de Nando Reis em Campo Grande acontece, finalmente, neste sábado (30), a partir das 18h30, na Praça do Rádio, no centro da Capital.

Para mais informações, acesse aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SECTUR – Campo Grande (@secturcg)

 

Prêmio Onça Pintada

Com o avanço da imunização, o Prêmio Onça Pintada — a maior mostra internacional de dança de Mato Grosso do Sul — retoma os espetáculos com a 7ª Edição, que será realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. Evento será no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, e vai seguir os protocolos de biossegurança.

Serão apresentadas coreografias inscritas nas modalidades: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas; Sapateado; Danças Populares; Danças Árabes e Estilo Livre.

Serão quatro categorias: Infantil: 7 a 9 anos; Juvenil: 10 a 12 anos; Júnior: 12 a 15 anos; Sênior: 16 anos em diante. 

Para mais informações, acesse aqui.

Som da Concha

O Som da Concha deste fim de semana está imperdível. No sábado (30), evento recebe a fusão da música clássica com rock com o guitarrista Tarsos Morais, às 18 horas. Já no show de encerramento, Gilson Espíndola apresenta canções autorais e de compositores do Estado, às 19 horas.

No domingo (31), o Som da Concha traz ao palco a diversidade da música Colombo-Brasileira com Projeto Kzulo, às 18h, e o jazz inovador da banda Urbem, às 19 horas.

Para mais informações, acesse aqui.

Halloween, fantasia e patins

No sábado (30), acontece o evento gratuito da Galera do Patins na Orla Morena. Sem custos e aberto ao público em geral na Orla Morena, esta é uma das festividades temáticas gratuitas de Halloween que promete bombar este fim de semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ⚫Te ajudo a iniciar no patins (@hudsonkassio)

 

Festas

Na capital, eventos pagos também são destaques para quem quer aproveitar ao lado dos amigos. As principais atrações para este fim de semana são:

Sextinha das Atléticas

A festa Sextinha das Atléticas acontece nesta sexta-feira (29), em Campo Grande, com DJ Panda e DJ Zim, no espaço Casa na Árvore.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agência Volt (@agenciavolt)

 

Off dos Amigos

Para quem está a fim de curtição, o Open Bar Off dos Amigos promete uma noite de muito agito. A festa será no sábado (30) no Espaço Kanindé.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por OFF DOS AMIGOS (@offdosamigos)