Restaurante envia ‘pizza especial’ para criança autista e surpreende família na Coophasul
Na contramão da fama de atendimento ruim dos estabelecimentos de Campo Grande, uma família foi surpreendida de forma positiva, na noite desta quarta-feira (11). Ao pedir pizzas para o jantar, os clientes receberam um “mimo” para o pequeno João, autista com seleção alimentar. Além dos pedidos tradicionais, a família foi contemplada com uma borda completa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na contramão da fama de atendimento ruim dos estabelecimentos de Campo Grande, uma família foi surpreendida de forma positiva, na noite desta quarta-feira (11). Ao pedir pizzas para o jantar, os clientes receberam um “mimo” para o pequeno João, autista com seleção alimentar.
Além dos pedidos tradicionais, a família foi contemplada com uma borda completa para a criança de 4 anos que, por conta do aspectro autista, não come o recheio.
Tudo começou quando a mãe de João, Vanessa Ribeiro Borges, ligou para a Pizzaria Apollo para fazer o pedido de uma pizza napolitana e uma calabresa. A comida seria para o jantar da família, que costuma confraternizar em casa com os avós e tios.
Durante a conversa, a jovem questionou quanto o estabelecimento cobrava para enviar apenas um pedaço de borda para o filho autista. Como tem seletividade alimentar, João não come o recheio, mas senta na mesa para a refeição. Imediatamente o atendente apenas respondeu que “não cobraria nada”.
A surpresa aconteceu quando o motoboy da pizzaria chegou na residência e perguntou se “era lá que morava um príncipe”. Além dos 2 pedidos, João ganhou uma caixa com uma borda completa sem acompanhamento de massa e um boné com o logotipo do restaurante.
“Foi emocionante. Ele colocou o boné, sentou para comer e gritava: ‘pizza do João’.”
Segundo a mãe, a atitude do restaurante reflete a inclusão do filho na sociedade. “Não esperava tanta empatia. Nenhum lugar pensa neles (nos autistas). Com a seletividade, não é tudo que ele come, são poucas coisas. Quando chegou a pizza eu chorei com tanto carinho.
Ainda de acordo com Vanessa, a família sempre precisa tirar somente a borda para que João possa se alimentar. Desta vez, com uma “pizza” especialmente para a ele, ver o filho comendo tão feliz é uma batalha vencida.
“Um pequeno gesto que não tem preço.”
Situação semelhante
Em agosto deste ano, uma situação semelhante aconteceu com outra família em Campo Grande. A decoradora Gisele Cândido compartilhou no grupo do Facebook Aonde ir em Campo Grande uma atitude interessante da pizzaria Sabor Divino, no bairro Mata do Jacinto. Segundo a publicação, o restaurante enviou uma borda de pizza extra para o filho de Gisele, João Guilherme, que possui a síndrome de Asperger, um nível brando do espectro autista. A publicação, na época, ultrapassou a casa de 2 mil reações, 400 compartilhamentos e mais de 250 comentários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.