Um caso de empatia surpreendeu uma família campo-grandense neste domingo (23). A decoradora Gisele Cândido compartilhou no grupo do Facebook Aonde ir em uma atitude interessante da pizzaria Sabor Divino, no . Segundo a publicação, o restaurante enviou uma borda de pizza extra para o filho de Gisele, João Guilherme, que possui a síndrome de Asperger, um nível brando do espectro autista. A publicação, até o fim desta matéria, tinha mais de 2 mil reações, 400 compartilhamentos e mais de 250 comentários.

Pizzaria de Campo Grande entrega borda separada para menino autista e surpreende mãe
Gisele Candido e o filho João Guilherme no aniversário de 9 anos no último dia 15 de agosto (Reprodução, Arquivo Pessoal)

“Geralmente quando vamos a algum lugar e eu coloco as necessidades do João Guilherme, nem sempre sou atendida e desistimos do atendimento e vamos a outro lugar. Mas nessa pizzaria eles sempre fazem pra mim pizza com borda, porem eles sempre tem o cuidado de não deixar o recheio ir na borda”, contou Gisele ao Jornal Midiamax. 

A Síndrome de Asperger afeta a forma como as pessoas percebem o mundo e interagem com outras pessoas. Trata-se de um dos perfis ou espectro de , o chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pessoas com Asperger vêem, ouvem e sentem o mundo de forma diferente de outras pessoas.

Segundo a mãe, João tem 9 anos e é hiper sensorial dos 5 sentidos. Portando, o barulho, luz demais, toques, cheiros, sabores e textura o incomodam muito. A última vez que a família pediu uma pizza, a borda veio próxima ao recheio e ele não quis comer. No domingo (23), Gisele explicou o acontecido e eles atenderam ao pedido mandando uma borda separada.

A proprietária da pizzaria, Sônia Maria Romero de Sousa, explica que a condição foi prontamente atendida quando a mãe explicou que o filho tinha um grau de autismo. “Fazemos o possível pra atender nossos clientes com máxima atenção. E atenção redobrada para quem mais precisa com carinho, pois quem mais precisa de amor merece muito”.