Professor cria ação solidária para ajudar alunos da rede pública no Enem
Com a proposta de ajudar estudantes da rede pública prejudicados em sua preparação para o Enem por conta da quarentena, o professor e empreendedor Leonardo Chucrute realiza ação social para amenizar a situação difícil que esses jovens enfrentam. Ele vai liberar, durante o ano todo, uma série de videoaulas gratuitas para alunos de escolas públicas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proposta de ajudar estudantes da rede pública prejudicados em sua preparação para o Enem por conta da quarentena, o professor e empreendedor Leonardo Chucrute realiza ação social para amenizar a situação difícil que esses jovens enfrentam. Ele vai liberar, durante o ano todo, uma série de videoaulas gratuitas para alunos de escolas públicas.
Para acessar às aulas, basta entrar no site da plataforma, clicar no produto (gratuito), registrar e-mail e senha. A partir disso, a pessoa terá acesso ao portal do aluno e poderá assistir ao conteúdo, quando, onde e como quiser.
Segundo o idealizador, a coordenação pedagógica organizou as aulas em dois tipos de tópicos: a base curricular do exame e os pontos mais importantes de matérias com mais peso no Enem. A ideia é ajudar os estudantes, que não tiveram uma boa base em sala de aula, auxiliando com as disciplinas que costumam ser mais cobradas.
“O intuito é poder aumentar a chance deles alcançarem o tão sonhado ingresso em uma universidade”.
Da rede pública a direção de escola
Ex-aluno de escola pública e, hoje, diretor do Colégio e Curso Progressão, Leonardo conhece de perto as dificuldades enfrentadas por esses jovens.
“Sei o quanto é injusto viver num país em que os governantes não olham para educação como deveriam. E quem estuda pela rede pública são os que mais sofrem com o descaso”.
Leonardo diz que a ideia surgiu depois de acompanhar os noticiários com os relatos de inúmeros problemas enfrentados pelos estudantes, sobretudo da rede pública, em conseguir acesso aos assuntos importantes para o ENEM.
“Senti que poderia fazer algo para reduzir a evidente disparidade entre os alunos, reforçada pela pandemia do coronavirus”.
Segundo ele, são diversos problemas que esses jovens enfrentam, como falta de suporte tecnológico, falta de organização e defasagem qualitativa dos conteúdos apresentados. Muitos, ainda conforme o professor, são problemas que sempre existiram, mas com a pandemia foram reforçados, revelando, ainda mais, o abismo educacional que existe em nosso país.
Leonardo diz que, para esse momento, os jovens precisam ainda mais de organização e foco, já que não vão estar com um professor presencialmente. Ele sugere que os jovens tenham em mente três “D”s: determinação, dedicação e disciplina. Lembra ainda que não há metodologia perfeita.
“Sem dedicação, amadurecimento e sem encarar como um projeto de vida, a aprovação nuca virá”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.