Há uma década trazendo o melhor do cinema francês ao Brasil, o Festival Varilux aconteceria no mês de junho, próximo, só que por conta da pandemia do novo coronavírus, a data precisou ser alterada e ainda não possui previsão de realização, até o momento.

Apesar de não podermos ter contatos sociais não essenciais no momento, o cineminha “ao vivo” vai ter que esperar um pouquinho, por enquanto podemos curtir uma seleção de filmes escolhidos a dedo no Festival Varilux em Casa. Com a plataforma de filmes Looke, o festival disponibilizou 50 filmes franceses, gratuitos pelos próximos 4 meses. Os filmes são destaques da programação do festival, ao longo dos anos.

Para acessar os filmes, é preciso fazer um login” gratuito no Looke, coisa rápida, daí é só fazer a pipoca, pedir uma pizza, tomar um vinho e degustar excelentes filmes, bem gostosinho em casa.

Vale a Pena Conferir

Grandes nomes do cinema francês brilham na tela, como em “Tour de France”, com Gérard Depardieu, “Quem Você Acha que Sou”, “Tal Mãe, Tal Filha”, “Vidas Duplas”, com Juliette Binoche, “Branca Como Neve”, com Isabelle Huppert, “O Reencontro” e “A Última Loucura de Claire Darling”, com Catherine Deneuve, “O Retorno do Herói”, com Jean Dujardin, entre outros.

Tem opções para as crianças também, como “Abril e o mundo extraordinário” (de 2015, com Marion Cotillard), “A raposa má” (2017), “O menino da floresta” (2011) e “Um gato em Paris” (2011).

Divirta-se em casa!
https://www.looke.com.br/movies/festival-varilux-em-casa