Enem 2020 recebeu mais de 5 mil solicitações de atendimento para gestantes e lactantes
Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização e aplicação das provas. As gestantes somam 1.661 solicitações, enquanto as lactantes 3.419.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 60% dos candidatos são mulheres. Deste percentual, mais de cinco mil participantes solicitaram atendimento especializado voltado para gestantes e lactantes. A partir dessa edição, as participantes em período de aleitamento materno vão contar com um tempo adicional de 60 minutos. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização e aplicação das provas. As gestantes somam 1.661 solicitações, enquanto as lactantes são 3.419.
Conforme o edital do Enem, gestantes e lactantes têm direito a recursos de acessibilidade, como sala de fácil acesso, mesa e cadeira sem braços, além de apoio para pernas e pés. No dia da prova, a lactante deverá levar uma pessoa, maior de idade, para ficar com a criança durante o período de provas, em uma sala reservada.
A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado aos participantes no Enem impresso, com 16 recursos de acessibilidade, inclusive para gestantes e mães em fase de amamentação. Para ter acesso a um desses recursos é preciso fazer solicitação prévia, comprovando a necessidade de atendimento por meio de documento. O resultado para atendimento especializado foi divulgado em 5 de junho.
Sobre o Enem 2020
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as provas do Enem 2020 serão aplicadas no início de 2021. Quem for fazer a versão impressa deverá comparecer aos locais de aplicação nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto os que optaram pela modalidade digital farão as provas em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Com o resultado do Enem é possível pleitear bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), financiar o curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), estudar em uma universidade pública concorrendo pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, até mesmo, estudar no exterior. Diversas universidades e institutos superior de Portugal aceitam o desempenho no Enem como critério de seleção.
*Com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.