O Festival Fique em Cena encerra a sua de com músicos regionais na sexta-feira, 8 de maio, mas a contribuição para os artistas da Zona da Mata mineira, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ) continua. A campanha de financiamento coletivo segue no ar até domingo, 10 de maio, para levantar recursos para os artistas que precisaram interromper seus concertos nas Usinas Culturais da empresa por causa das medidas de combate à Covid-19.

 O Festival, promovido pela Energisa, segue com a sua programação de transmissões de shows ao vivo de bandas e artistas brasileiros pelo (@energisa) e YouTube (energisaoficial). Atrações como Emmerson Nogueira, Dudu Lima, Aline Calixto e Seu Pereira encerram o evento na sexta-feira (8). Já na quinta (7) o palco virtual será de Edy Nascimento, Toninho Borbo, Lais Dal Bianco, Thaylis Carneiro, Rieg e Val Donato.

 “O Fique em Cena tem um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também leva conforto e esperança para muitos que estão em casa esperando tudo isso passar. É o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante”, diz Emmerson Nogueira.

A plataforma digital www.poloaudiovisual.tv também tem como destaques o espetáculo “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant, e “Valencianas”, com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral.


Veja a programação dos últimos dois dias de evento:

 7/05 (quinta) – A partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)

 8/05 (sexta) – A partir de 19h

Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)


Transmissões:
www.instagram.com/energisa e www.youtube.com/energisaoficial

Doações: www.evoe.cc/festivalfiqueemcena