Há 6 anos, Setembro é marcado como o mês de . Setembro Amarelo é uma campanha organizada pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceira com CFM (Conselho Federal de Medicina), com objetivo de prevenir e reduzir números, além de ajudar a salvar vidas. Pensando nisso, a convite de um dos maiores site de downloads do Brasil, o duo Avant vai lançar a música “Tudo Vai Passar”.

A canção foi criada para servir de afago ao coração das pessoas que sofrem pelas inconveniências da . O duo formado por Flip Quadros e Thiago Silva chamou a atenção do Palco MP3 e, a convite do portal, entra na missão com o objetivo de promover o acolhimento motivacional e lives de conscientização.

“A música faz parte de uma ação que estamos fazendo em parceria com o Palco MP3 e a CVV para falar a respeito de um tema que ainda é um tabu em nosso país. No começo da tivemos algumas ideias para manter o equilíbrio mental por conta do isolamento social e decidimos estudar livros de comportamento. Nisso surgiu a canção para falar sobre nossos sentimentos mais traumáticos.”

A canção foi toda escrita, conforme os músicos, como se fosse uma prece, um desabafado. “É como se estivéssemos sentados na cadeira de um psicólogo contando as tentativas que tivemos de apagar nossas más lembranças e traumas.”

Os músicos ainda explicam que, quando moravam em , tinham alguns fãs com depressão que frequentavam os shows por se sentirem conectados com as mensagens que as canções do duo passavam.

“Desde que começávamos nós falávamos que queríamos que as pessoas se sentissem representadas de alguma forma,” explica o vocalista.

Thiago ainda ressalta que recebeu relatos de desconhecidos que passam por depressão e, após lerem a música, ficaram agradecidos e felizes pois, de certa forma, tiveram representatividade e voz. Alguns depoimentos foram selecionados e farão parte do clip oficial do hit.

“Tudo Vai Passar” será lançada dia 4 de Setembro e disponibilizada em todas as plataformas da Avant.

Confira a letra:

Tudo Vai Passar

Me leva
Pra longe de tudo
Andei
Demais nesse escuro

Na tentativa de me encontrar
Parei de reparar
que o mundo anda tão louco
E já não quero me encaixar
Se não for pra deixar
A minha marca no mundo

refrão
Tudo vai passar!

verso

Me mostra
O que vem depois disso tudo
Vivi
Tempo demais nesse escuro

Na tentativa de ninguém notar
Que eu tava pra pirar
Perdi o controle de tudo
Tudo o que fiz pra anestesiar
Parou de funcionar
Me vi sozinho sem rumo

refrão

Mas tudo vai passar