União das Câmaras de MS homenageará personalidades com Troféu Nelson Trad
No dia 28 de março deste ano a UCVMS (União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul) vai homenagear personalidades de destaque do Estado com a entrega do Troféu Deputado Nelson Trad. Entre os homenageados estão políticos, empresários, jornalistas e parceiros da entidade. O evento comemora o aniversário de 22 anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No dia 28 de março deste ano a UCVMS (União de Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul) vai homenagear personalidades de destaque do Estado com a entrega do Troféu Deputado Nelson Trad. Entre os homenageados estão políticos, empresários, jornalistas e parceiros da entidade.
O evento comemora o aniversário de 22 anos da entidade criada em 1997 para defender a classe de vereadores de Mato Grosso do Sul. A festa acontece no dia 28 de março no Grand’ Mere Buffet com animação da Banda Lilás.
Entre os homenageados estão confirmados os nomes dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Álvaro Dias (Podemos-PR); da ministra da Agricultura Tereza Cristina; deputado federal Fábio Trad; presidente da Famasul, Maurício Saito; presidente da OAB/MS -, Mansour Karmouche; presidente da Assomasul -, Pedro Caravina; desembargador do TJMS, Alexandre Bastos, entre outros.
Também serão homenageados outros empresários, jornalistas, prefeitos e vereadores que tiveram atuação destacada durante o ano de 2018.
Nelson Trad
Nelson Trad nasceu na cidade de Aquidauana no dia 30 de outubro de 1930 e morreu em Campo Grande no dia 7 de dezembro de 2011. Foi um dos mais brilhantes advogados de Mato Grosso do Sul, professor universitário e exerceu os cargos de vice-prefeito de Campo Grande, deputado estadual e deputado federal, eleito pelo Mato Grosso indiviso e depois pelo estado de Mato Grosso do Sul.
Foi cassado pela ditadura militar quando era vice-prefeito de Campo Grande (1964) e só retornou á lide política no fim da década de 1970 (1979) quando foi assinada a anistia pelo então presidente general João Baptista Figueiredo.
Filho do cônsul libanês Assaf Trad e de Margarida Maksoud, imigrantes libaneses, casou-se com Therezinha Mandetta e teve cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marquinhos, Fábio e Nelsinho, sendo os três últimos também políticos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.