A premiação das 3 primeiras colocadas dos desfiles do Carnaval de Campo Grande foi adiado para data e local ainda a serem definidos. A cerimônia estava marcada para a noite desta sexta-feira (8), no Teatro de Arena do Horto Florestal.
De acordo com a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), a decisão foi tomada em comum acordo com as agremiações campeãs.
Os representantes das escolas, segundo a Liga, preferiram fazer um acento onde a maioria dos integrantes possa participar, o que não aconteceria se a data tivesse sido mantida. A mudança seria necessária para “apresentações dignas da importância das conquistas deste ano.”
A Unidos da Vila Carvalho receberá o troféu de campeã após ter atingido um total de 259,3 pontos com o samba-enredo em comemoração aos 50 anos de história.
A Deixa Falar conquistou o segundo lugar, com 258,8 pontos, ao homenagear a professora Maria da Glória Sá Rosa e também será premiada.
No terceiro lugar do pódio, com 256 pontos, a Igrejinha completa o time das agremiações gratificadas. A escola levou para a avenida os feitos profissionais e a vida do arquiteto Luis Pedro Scalise.