Depois do “é verdade esse bilete” viralizar na , agora chegou a vez do pedido por escrito para faltar a escola, com um uso tão correto de vírgulas que chamou atenção de milhares de internautas. A mãe de um menino de 12 anos, morador de da Conquista (BA), postou a foto da solicitação dele, que teve até mesmo suas chances de conseguir o que queria representadas em porcentagem. Até o momento, a publicação de Narjara Sandes, de 38 anos, recebeu 20 mil curtidas e 3,6 compartilhamentos.

Em entrevista ao site Extra, a mãe de Lucas, que está no 7º ano do Ensino Fundamental, revelou que ele foi à escola, sim, na sexta-feira. “Não permiti que faltasse a escola porque ele ainda falta completar notas para passar de ano e estão chegando as provas finais”, explicou Narjara.

“Mamãe, este recado é para lhe fazer uma pergunta, amanhã, você me autoriza a faltar?

a) Sim, claro (5% de chance)

b) Não, como sempre (95% de chance)

Dependendo da sua resposta, eu, Lucas, entendo

Obrigado pela compreensão (sic)”.

Mas ela admitiu que ficou tentada a permitir que o filho matasse aula naquele dia. “Quando vi o bilhete em cima da mesa, ele ainda estava dormindo, eu achei muito engraçado e fiquei com pena de não poder deixá-lo faltar. Ele adora uma folguinha para brincar, por isso queria dar essa escapada”, afirmou.

A funcionária pública mostrou para o pré-adolescente que ele bombou na internet e deixou que ele lesse alguns dos comentários dos usuários do Twitter. Ela contou ainda que a reação imediata dele foi dizer: “Tá vendo, mamãe? Todo mundo falando pra você deixar eu faltar”.

Segundo Narjara, a ideia do pedido por escrito veio do próprio Lucas, descrito por ela como ‘muito criativo e engraçado'. ” Ele vive me surpreendendo. Só tem um pouco de preguiça de fazer as atividades da escola”, acrescentou.

A mãe do menino disse ter esperado que o bilhete fosse ganhar repercussão e contou que os posts que faz sobre seus filhos costumam bombar porque “eles são muito engraçados”, disse. Além do Lucas, ela tem outro menino, de 9 anos. “O que mais me chamou atenção na repercussão é que as pessoas, geralmente, são sensíveis quando se trata de criança, acham graça do jeitinho de elas lidarem com as coisas”, conclui.