A infantil do Sesc Cultura de 2019 se encerra no dia 14 de dezembro, sábado, com um circuito de atividades que vão divertir a criançada. A participação é gratuita.

Para a Oficina de modelagem em argila – “O Grito”, que começa às 15 horas e se inspira na obra de Edvard Munch, é preciso levar o material que será usado, 2 kg de argila escolar e uma caixa de sapato. A criança deve ter entre 04 e 07 anos e estar acompanhada de seu responsável. As vagas são limitadas e os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início.

Às 16h30 haverá a contação “Historietas e Assombretas”, com Arte Negus (MS), uma narrativa Oral Cênica realizada por duas vezes personagens que viajam pelo mundo trazendo em suas malas as mais diversas histórias que encontraram. O tema escolhido para esse projeto são as lendas folclóricas do Brasil, que se mondaram durante muitos anos pela oralidade da sociedade e foram fixadas em textos como os de Câmara Cascudo; Silvio Romero e Monteiro Lobato.

A última parada é o Cine Clubinho que, ás 17h30, exibe o longa canadense “O Galo de São Victor”. É a historinha de um galo que acorda todo mundo, mas alguns não gostam, e decidem dar um fim ao pobre galo. Mas quando conseguem, percebem que ele era mais importante do que pensaram e tentam trazê-lo de volta.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms