Cinema argentino tem semana especial no MIS com produções recentes
Começa na próxima terça-feira, 5, a tradicional Mostra de Cinema Argentino no Museu da Imagem e do Som MS e vai até sexta, 8, com uma programação especial para os amantes do cinema porteño. Os filmes serão exibidos sempre às 19 horas com entrada franca. A curadoria da Mostra é assinada pelo Consulado General y […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa na próxima terça-feira, 5, a tradicional Mostra de Cinema Argentino no Museu da Imagem e do Som MS e vai até sexta, 8, com uma programação especial para os amantes do cinema porteño. Os filmes serão exibidos sempre às 19 horas com entrada franca. A curadoria da Mostra é assinada pelo Consulado General y Centro de Promocion de la República Argentina San Pablo – Republica Federativa del Brasil, com apoio da Associacion General de Directores Autores Cinematográficos y Audiovisuales (DAC).
Famoso pela qualidade de seus filmes, roteiros bem elaborados e excelentes atores, o cinema argentino é uma preciosidade que merece ser exaltado. Nesta Mostra, o público terá a oportunidade de apreciar um pouco dessa multiplicidade das expressões. “O cinema argentino é cotado como uma das melhores cinematografias da América do Sul devido à qualidade dos roteiros, da produção e a excelência dos atores”, afirma Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS-MS.
Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado.
AGENDE-SE: Confira a programação
Dia 5, terça-feira – Buscando a Tita (2016)
Direção: Teresa Constantini. Duração: 58 minutos. Classificação: 12 anos
Sinopse: O filme narra a história de uma singular cantora e atriz argentina que encarnou o tango humorístico com muita expressividade. Numa época em que os cantores masculinos brilhavam em toda a mídia, ela impôs sua presença e criou um estilo único e pessoal. “Buscando a Tita” rende homenagem a esse ícone popular, a Buenos Aires e seu tango, através do testemunho de diversas personalidades da cultura e do ambiente artístico.
Dia 6, quarta-feira – Abzurdah (2015)
Direção: Daniela Goggi. Duração: 90 minutos. Classificação: 12 anos
Sinopse: Baseado no romance autobiográfico, Cielo Latini é uma adolescente da década de 1990 que encontra na internet uma válvula de escape para as pressões escolares. Entrando em salas de bate-papo, ela decide conhecer pessoalmente um homem, que mais tarde descobre se chamar Alejo e ser 10 anos mais velho que ela. Cielo se apaixona, mas Alejo logo se desinteressa por ela.
Dia 7, quinta-feira – El Francesito (2016)
Direção: Miguel Kohan. Duração: 1h25min. Classificação: 12 anos
Sinopse: São muitas as pesquisas que mostram que a Argentina é um dos países com mais psicanalistas no mundo. Neste documentário, Kohan investiga, como se fosse Sherlock Holmes, de que forma a obra de Enrique Pichon-Rivière provocou tal fenômeno. Não haveria tantos fãs de Woody Allen na Argentina se não fosse por Enrique Pichon-Rivière. O Francesinho, como seus amigos o chamavam, criou as raízes da psicanálise no país para que elas crescessem como árvores gigantes que em lugar de frutos, oferecem divãs.
Dia 8, sexta-feira – Venimos de muy lejos (2012)
Direção: Ricardo Piterbarg. Duração: 1h45min. Classificação: 12 anos
Sinopse: “Viemos de longe, o filme” documenta a teatralização da chegada à Argentina dos imigrantes no início do século XX, que o grupo de teatro comunitário Catalinas Sur representa a partir do ano de 1990, recriando a vida de filhos e netos daqueles imigrantes que se juntaram na sua diversidade, com o mesmo espírito empreendedor e solidário, para construir um bairro, uma escola, um campo de futebol, uma praça, um grupo de teatro e, hoje, a realização deste filme. Resgatar os valores de determinação e solidariedade que desenvolveram aqueles imigrantes, integrando suas diferenças. E transmitir esses valores para as novas gerações, com a convicção de que a melhor forma de recuperá-los é continuar construindo, com essa determinação, essa solidariedade, e nesta diversidade.
Serviço:
O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.