MidiaMAIS

Cinco dicas para evitar desconforto em viagens longas neste fim de ano

Vai pegar a estrada ou voos longos para passar o fim de ano mais perto da família ou só para passear, mesmo? Confira as dicas para viagens longas que nós preparamos para vocês: Movimente-se A regra é para evitar desconforto em viagens longas é não ficar muito tempo parado. Uma hora é o máximo, segundo […]

Da Redação Publicado em 26/12/2019, às 09h40

None

Vai pegar a estrada ou voos longos para passar o fim de ano mais perto da família ou só para passear, mesmo? Confira as dicas para viagens longas que nós preparamos para vocês:

Movimente-se

A regra é para evitar desconforto em viagens longas é não ficar muito tempo parado. Uma hora é o máximo, segundo recomendação de especialistas, para evitar dor nas articulações. Isso porque elas acabam ficando sem lubrificação.

Vale trocar as pernas cruzadas ou o lado escolhido para se encostar, também, além de movimentos circulares com o tornozelos e elevar os joelhos ao tronco.

Caminhe

Seja de carro ou avião, dê um jeito para caminhar. Vá até o banheiro da aeronave, estique-se, ou pare um pouco na estrada, em local seguro, para fazer um alongamento. Isso ajuda a ativara  circulação sanguínea.

Meditação

Para não ficar ansioso, baixe aplicativos de meditação e faça exercícios.

Foco na respiração

Prestar atenção em como você está respirando ajuda a melhorar o estresse e melhora o humor. Principalmente na segunda parte da viagem, quando se está mais cansado.

Alongue as panturrilhas

Para não ficar com câimbras, aproveite para alongar as panturrilhas. Repita o movimento ao menos cinco vezes.

Jornal Midiamax