Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Verdade ou crença, Myriam passou debaixo do andor de São João e está casada há 9 anos

Reza a lenda que a pessoa que passar sete vezes debaixo do andor de São João se casará no ano seguinte. E foi exatamente isso que aconteceu com a administradora Myriam Padoa, quando em 2009 ela cumpriu a tradição do festejo em Corumbá e em 2010 subiu de noiva ao altar para o grande “sim” de […]
Arquivo -

Reza a lenda que a pessoa que passar sete vezes debaixo do andor de São João se casará no ano seguinte. E foi exatamente isso que aconteceu com a administradora Myriam Padoa, quando em 2009 ela cumpriu a tradição do festejo em e em 2010 subiu de noiva ao altar para o grande “sim” de sua vida.

Filha e neta de corumbaenses apaixonados pela cidade e suas tradições, Myriam conta que cedeu à insistência da mãe quando foi ao Arraial do Banho de São João e passou debaixo dos andores.

“Já estava com 31 anos e nada do príncipe aparecer. Mais um ano veio, já devia ser o sétimo ou oitavo consecutivo, e minha mãe pedia para eu ir à festa de São João de Corumbá. Água mole em pedra dura… Fui”, lembra Myriam.

Naquele ano, o dia 24 de junho, quando os andores descem a ladeira para banharem os santos no Rio Paraguai, caiu durante a semana e Myriam até pediu licença do trabalho, em , para poder participar do festejo e fazer uma fezinha com o santo.

“Arrumei minhas coisas e parti. Em meio aos amigos, só zoação, mas eu estava firme no propósito, embora estivesse morrendo de medo de ser vista por alguém. Cheguei praticamente para a festa, bem no dia. Foi o tempo de tomar um banho e sair para a missão”, conta a administradora.

E naquele 24 de junho de 2009, Myriam se recorda de como o universo se movimentou e, por coincidência ou não, o tempo mudou em Corumbá.

“Quando eu cheguei na cidade o tempo fechou. A energia acabou durante a missa. Veio uma ventania e um temporal que alagou a igreja. Depois de um tempo, achando tudo muito louco, a chuva foi embora e só ficou o frio. Mas a festa é tão incrível que o calor invade a gente. E a essa altura, eu já estava bem mais a vontade. Afinal, todo mundo que está lá, solteiro ou casado, passa debaixo do andor, então qual o problema em passar também?”, pontua.

Mas no fundo, Myriam sabia que não era só pela festa, havia uma intenção maior e ela optou em confiar na fé – e também no conselho da mãe.

“Me lembro que quando estava embaixo de um deles meu telefone tocou, era pouco mais de meia noite e meus amigos estavam querendo saber se eu estava mesmo fazendo aquilo”, conta. Porém, mal sabia Myrian que do outro lado da linha estava o cara que, futuramente, seria o seu marido.

“Foi uma noite incrível, diferente, linda e divertida. Hoje é a prova de que quando a gente bota fé na intenção, ela acontece. No mesmo ano comecei a namorar um dos meus amigos que haviam me ligado enquanto estava embaixo do andor e hoje somos casados. Ano que vem fará 10 anos”.

Enquanto isso, a mãe de Myriam até hoje sugere para as amigas solteiras a passar debaixo dos andores do tradicional Arraial do Banho de São João de Corumbá.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]om.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump assina ordem para reduzir preços de remédios nos EUA, mas não define porcentuais

Índia e Pasquistão vão discutir manutenção do cessar-fogo

“Segurança também é direito de quem vive nas ruas”, diz representante nacional em Campo Grande

TRF-5 julgará ex-prefeito de Recife acusado de fraude na pandemia de covid-19

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

Com alta procura em Campo Grande, uso de canetas emagrecedoras pode trazer graves riscos à saúde

Últimas Notícias

Política

Ônibus atrasados e ‘fantasmas’: Consórcio passa das 1,7 mil infrações em menos de 5 meses

São 592 autos de infrações sobre atrasos, diz auditor chefe da Agetran

Polícia

Após roubo e perseguição no Jardim Morenão, família de adolescente deve se mudar de casa

Vizinhança disse ao Jornal Midiamax que família mora há pouco tempo no bairro e planeja mudança devido ao roubo

Transparência

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Acusado de desviar R$ 8 milhões, Paulo Henrique Muleta Andrade queria fugir do Brasil

Brasil

Moraes manda Itamaraty suspender passaporte diplomático de Collor

Collor foi condenado a 8 anos e 6 meses e cumpre pena em prisão domiciliar