Prefeitura lança projeto de reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária
A reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária, que irá contemplar o Armazém Cultural e a Plataforma Cultural, deve ter edital lançado em agosto e as obras devem terminar em abril do ano que vem. O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira (02) no próprio complexo histórico. As obras a serem executadas no Armazém Cultural […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária, que irá contemplar o Armazém Cultural e a Plataforma Cultural, deve ter edital lançado em agosto e as obras devem terminar em abril do ano que vem. O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira (02) no próprio complexo histórico.
As obras a serem executadas no Armazém Cultural e da Plataforma Cultural irão restaurar desde a estrutura e a cobertura dos prédios, assim como revestimento e pintura, até a reforma das instalações elétricas e hidráulicas. O projeto contempla também a segurança do local, conforme notificações do Corpo de Bombeiros.
Todo o complexo foi tombado como patrimônio histórico-cultural nas três esferas: municipal, estadual e federal, portanto, a reforma dos prédios da Esplanada Ferroviária vai atender uma série de exigências para manter as características originais da construção.
A necessidade de intervenções no complexo deve-se a uma série de motivos, tais como falta de ações nos edifícios e seu entorno, que acabaram comprometendo seu estado físico, além dos danos ocasionados em decorrência das precipitações e rajadas de vento desde 2015.
Os arquitetos responsáveis pela reforma, Quezia Tosta, Allan Resende e Marcelo Oliveira detalharam os problemas encontrados, que fazem parte do relatório redigido pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), assim como os serviços que serão executados.
A secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brum ressaltou que inclusive os paralelepípedos que revestem o piso externo foram contemplados no projeto. “A reforma do Armazém Cultural e da Plataforma Cultural resgata necessidade que Campo Grande tem da retomada de grandes obras na nossa cidade”, falou, se referindo aos investimentos da Prefeitura de Campo Grande, garantindo que haverão muitas outras obras futuras.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.