Praticidade e naturalidade: confira as mechas que são tendência nos cabelos em 2018
Coloração global perde espaço para as mechas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Coloração global perde espaço para as mechas
Deixando de lado a tintura global, aquela que atinge da raiz às pontas do cabelo, as mechas fazem a cabeça da mulherada nas estações Outono e Inverno 2018. A tendência de coloração combina com o tom de pele de cada mulher, priorizando a naturalidade e a praticidade nos cuidados e manutenção dos fios.
O descolorido global e o platinado chegam até o ponto que o fio não aguenta. Então, o cabelo só fica bonito com aquelas cores quando escovados e modelados. É claro que tem público para isso, mas hoje em dia, as mulheres tem tantas tarefas e compromissos que precisam ter cabelos mais práticos, daqueles que se der uma secadinha ou uma amassadinha, já esteja bonito e luminoso”, pontua a cabeleireira Gracy Becker.
Gracy ainda ressalta que para todo tipo de pele e de mulher tem uma coloração que cai como uma luva. “Para as morenas que têm medo de ousar, temos o caramelo, que é bem sutil. Para as que gostam do loiro blond, temos o wesh blond, só com a pontinho bem clara e o resto nem tanto. Para as mulheres com peles negras, que são bem ousadas, a tendência destas estações é o Marsalla e Borgonha”, diz.
.
Queridinho das loiras, o platinado até que continua em alta, mas desde que valorize a cor original da raiz. ”Mesmo sendo um destruidor de cabelos, o blond não sai de moda, as mulheres querem. Então, tem a versão com a raizmais escura, vindo em degradê, com as pontas bem descoloridas. Para as morenas, a tonalidade é mais para o cinza. Se a pele é mais branca, pode ser um pérola bem clarinho, tipo de mechas wesh blond”, explica Gracy Becker.
Para as morenas, Gracy diz que a tendência são as mechas em ombre ou sombre hair nos tons de caramelo, mantendo a raiz mais escuras e as pontas mechadas.
Na onda das ruivas, mas para as mulheres que têm medo de colorir o cabelo todo, tem a opção de mecha Root Beer, que são mechas em castanho avermelhado. E para as mulheres de pele negra, a tendência são os tons Marsalla e Borgonha, que é quase um ruivo. Lembrando que, independente da cor, as mechas estão fortes em 2018.
“Quem tem medo de pintar o cabelo porque tem que ficar retocando mensalmente para não deixar aquela raizinha, com as mechas é possível retocar a cada três meses. Então, mantemos a base no castanho natural, as mechas não vêm grudadas do couro cabeludo e o resto dos fios é todo mesclado. Além de combinar com todos os tipos de pele. Essa é uma tendência forte que vem para o inverno”, conta Gracy Becker.
Então, anote aí que aquele loirão global, da raiz à ponta, tipo Marilyn Monroe, já é démodé. “As mechas preservam a naturalidade da cor da raiz da pessoa, além de não agredir tanto os fios, dando maior espaço de tempo para a manutenção, que pode variar de três a quatro meses. Então a ideia é preservar os fios e dar um ar de naturalidade”, finaliza Gracy.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.