Livro sela conquista do delegado que começou os estudos aos 12 anos
Cleverson Alves, delegado da Polícia Civil em Campo Grande, iniciou seus estudos apenas aos 12 anos, mas o fato não afetou sua trajetória de sucesso. Formado em Direito aos 38 anos, além de exercer as funções da profissão, é professor de cursinho e ensina seu método em um livro que será lançado nesta quarta-feira (18). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cleverson Alves, delegado da Polícia Civil em Campo Grande, iniciou seus estudos apenas aos 12 anos, mas o fato não afetou sua trajetória de sucesso. Formado em Direito aos 38 anos, além de exercer as funções da profissão, é professor de cursinho e ensina seu método em um livro que será lançado nesta quarta-feira (18).
Em entrevista ao MidiaMAIS, o delegado contou que passou a infância na roça. “Meu pai abandonou a família e apenas quando a minha mãe se casou novamente e fomos morar com meu padrasto é que tive a oportunidade de estudar”, conta.
Aos 17 anos surgiu o desejo de se tornar delegado, o que parecia distante e difícil nos idos do final da década de 80. Os métodos e ferramentas que ele aplicava durante a vida escolar e, mais tarde, em outros projetos, ficaram claros enquanto estudava para o concurso de delegado.
“Tinha três empregos, família e pouco tempo para estudar. Sabia que deveria me esforçar ao máximo para poder me sair bem, diante de pessoas mais jovens e com mais tempo que eu. Por várias vezes pensei em desistir, mas mantive o foco e um ano depois de formado eu tinha passado em três concursos para delegado”, relata.
Alves atribui seu sucesso à 3 ferramentas, como ele próprio descreve, as quais são descritas no livro “O Colecionador de Sonhos”, que será lançado nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sinpol-MS.
O livro
No livro ele descreve que o pensamento, as ações e a inteligência emocional facilitam o sucesso em qualquer segmento, seja profissional, intelectual, emocional, familiar, espiritual ou qualquer outro intento.
“Nada existe sem primeiro ter existido no pensamento de alguém. Depois tem que transformar o pensamento em ação. Só de pensar, já existe 50% de chance de tornar aquilo em realidade. E também é preciso inteligência emocional, pois mesmo pensando e agindo, às vezes não é possível atingir o objetivo, porque nem tudo depende de nós mesmos. Com a inteligência emocional é possível lidar com as emoções, ao invés de desistir diante das dificuldades”, detalha.
“Tudo que fazemos na vida é buscando ter sucesso e ser feliz, o problema é que as pessoas atrelam sua felicidade ao sucesso material. Você pode ser feliz enquanto constrói o sucesso, e assim seu caminho se tornará mais suave”, afirma o autor.
Os três princípios – que ele ressalta que não foram criados por ele e que sua tarefa foi colocá-los juntos no livro – podem ser aplicados em qualquer âmbito, inclusive para emagrecer, como explica em sua publicação.
O lançamento do livro “O Colecionador de Sonhos”, escrito pelo autor e delegado Cleverson Alves e publicado pela Life Editora, será realizado nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 19 horas no Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), que fica localizado na Rua Teodoro de Carvalho, 225 – José Abraão.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.