Imaginário Maracangalha apresenta “Tragicomédia de Don Cristóvão e Sinhá Rosinha” no final de semana

O grupo Teatro Imaginário Maracangalha apresenta, no próximo final de semana, o espetáculo “Tragicomédia de Don Cristóvão e Sinhá Rosinha”, no teatro de bolso do Circo do Mato. Na peça, a moça esnoba o dinheiro e luta para viver o amor. Sinhá Rosinha tem um casamento arranjado, mas na verdade ela quer se casar com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo Teatro Imaginário Maracangalha apresenta, no próximo final de semana, o espetáculo “Tragicomédia de Don Cristóvão e Sinhá Rosinha”, no teatro de bolso do Circo do Mato. Na peça, a moça esnoba o dinheiro e luta para viver o amor.

Sinhá Rosinha tem um casamento arranjado, mas na verdade ela quer se casar com o grande amor de sua vida. Mas como enfrentará o autoritário pai, o prepotente dom Cristóvão, o ex-namorado e seu apaixonado pretendente?

Como escapará de um casamento forjado pelo dinheiro e viverá o seu amor desimpedido? Como diz sinhá Rosinha: “que se dane seu dinheirinho, eu quero é o amor!” Uma farsa que exalta os valores como a independência, a arte e o amor. Imaginário Maracangalha apresenta "Tragicomédia de Don Cristóvão e Sinhá Rosinha" no final de semana

O espetáculo será apresentado nos dias 6, 7 e 8 de julho, sempre às 19h, no teatro de bolso do Circo do Mato, que fica na rua Tonico de Carvalho 263, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Teatro Imaginário Maracangalha

O Teatro Imaginário Maracangalha, grupo de pesquisa em teatro de rua e espaços não convencionais de encenação, ao longo de sua trajetória construiu uma dramaturgia própria a partir do documentário, memória, cultura popular e literatura.

Nessa construção, o grupo parte para outro processo de pesquisa que é a encenação de um texto pronto, onde a “farsa”, gênero popular de teatro, é levada à cena com humor, drama e crítica social.

O grupo somou suas habilidades à pesquisa da cenografia, adereços, figurino e musicalidade com profissionais e pesquisadores das áreas relacionadas a seus processos de encenação. O artista plástico GHVA assina a cenografia, figurino, adereços e maquiagem, o músico e maestro Jonas Feliz é o diretor musical do espetáculo sob a direção de Fernando Cruz.

Curtas Temporadas

As apresentações são abertas ao público e fazem parte de uma das quatro ações do projeto do Circo do Mato intitulado “Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços”, etapa Curtas Temporadas.

Desde março deste ano, já se apresentaram no Curtos Temporadas vários grupos teatrais de Campo grande, como o próprio Circo do Mato, o Grupo Ubu, Núcleo Jair Damasceno e Teatral Grupo de Risco. O projeto encerra em agosto, espetáculo do Grupo Casa.

O projeto foi contemplado pelo FomTeatro 2017 – Política de Fomento para o Teatro no Município de Campo Grande – e, com o recurso, realiza quatro ações principais e outras paralelas, como montagem de espetáculo, intercambio artístico, formação com 4 oficinas diferentes voltadas ao teatro e curtas-temporadas.

Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas