O Dia das Bruxas finalmente chegou e com ele o fim do mês de outubro. O tem suas raízes no Reino Unido e seu nome deriva de “All Hallows' Eve”, que na tradução literal quer dizer “véspera do Dia de Todos os Santos”, celebrado dia 1º de Novembro.

Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa “fim do verão”). O Samhain durava três dias e começava em 31 de outubro. Segundo pesquisadores, era uma homenagem ao “Rei dos mortos”.

E seguindo essa temática macabra e assustadora, a redação preparou uma lista de 10 de terror presentes na para te dar um calafrio na espinha e tirar seu sono na noite do Halloween. Tem coragem? Vamos lá.

1. Abracadabra

Começando de maneira leve, essa clássica comédia de Halloween da Sessão da Tarde conta a história de 3 irmãs bruxas que são invocadas após a morte pelo adolescente Max Dennison ao explorar uma casa abandonada em Salem com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison.

Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta as más irmãs Sanderson que moravam na casa. Agora, com a ajuda de um gato amaldiçoado, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

2. Coraline

Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

3. Madrugada dos Mortos

Depois que um mal transforma a maior parte da humanidade em zumbis sedentos de sangue, um pequeno grupo de sobreviventes encontra refúgio em um shopping center. É apenas uma questão de tempo até que os mortos-vivos cheguem, e a comida está acabando. Quando a eletricidade é cortada, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar das centenas de zumbis que tomam conta das ruas.

4. Cemitério Maldito

Uma série de acontecimentos estranhos se inicia após a morte do gato da família Creed. Aos poucos eles percebem que um antigo cemitério, que fica nos fundos da casa, pode ter ligação com esses eventos.

5. Brinquedo Assassino 3

Chucky, o boneco possuído por um assassino em série, infiltra-se na academia militar onde Andy está matriculado. Com sede de vingança, mesmo passados oito anos, o boneco provoca diversas mortes com o intuito de destruir de vez aquele que o derrotou.

6. Babadook

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto.

Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

7. Sobrenatural: A Origem

Vítima de uma entidade sobrenatural perigosa, a adolescente Quinn Brenner busca a ajuda da médium Elise Rainier, que por meio de suas habilidades paranormais descobre a existência de um demônio com sede de almas humanas.

8. A Mulher de Preto 2

Depois de 40 anos de a primeira assombração na casa de Eel Marsh, um grupo de crianças evacuadas de Londres devido à Segunda Guerra Mundial chega na casa, despertando o habitante mais sombrio do local.

9. Mama

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a esposa, as meninas fogem assustadas. Durante cinco anos, ninguém sabe delas, até o dia em que reaparecem, sem explicação de como sobreviveram. Os tios Lucas e Annabel adotam as irmãs e tentam lhes dar uma vida tranquila, mas logo percebem que existe algo errado.

As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível que chamam de Mama. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

10. A Bruxa

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.