O Mato Grosso do Sul pode torcer em dobro! Duas bandas do Estado estão entre as finalistas do EDP Live Bands Brasil’18. As bandas estão entre 8 que foram selecionadas entre mais de 1.500 inscritos no concurso musical. A Codinome Winchester e a Dkukas se apresentarão no próximo dia 12 na grande final ao vivo. Um júri especializado selecionará a banda vencedora, que irá para o festival NOS Alive’18, em Portugal, e terá a oportunidade de gravar seu Álbum com a Sony Music.

No evento, os grupos e as outras seis finalistas vão se reunir no Bourbon Street, em São Paulo, e performarão duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores. Eles serão avaliados por aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público.

“Estamos muito ansiosos com essa fase final do concurso EDP Live Bands, e com um frio na barriga, é claro. Porém, nos sentindo prontos”, comemora a Dkukas. Já para a Codinome Winchester, “estar na final do concurso é uma grande oportunidade, em um momento crucial da carreira da banda”.

O concurso, já consagrado em Portugal, está em sua 3ª edição no País e tem como objetivo promover bandas independentes de rock e pop-rock. As bandas disputarão a final com grupos de mais outros quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul.

Antes do encontro final, os competidores participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é sediado pela primeira vez.

Codinome Winchester

A banda sul-mato-grossense Codinome Winchester, formada em 2013, traz um rock alternativo. “Viemos do incomum. Buscamos o incômodo. O velho rock and roll de volta à ativa”. Participaram do concurso “Temos Vagas”, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficaram entre as bandas mais votadas em todo o território nacional.

DKUKAS

“Uma banda do norte para todo o Brasil”, é assim que a banda se define. O trio formado a pouco mais de três anos, traz nas suas canções o Indie Rock acústico, e está no preparo do seu segundo albúm. A redação do MidiaMAIS já falou com a banda sobre sua história e matéria pode ser lida aqui.

A final do EDP Live Bands Brasil acontece no dia 12 de maio, às 19h na balada Bourbon Street localizada na Rua dos Chanés, 127, Moema, São Paulo. A entrada será gratuita e a casa estará sujeita a lotação. A última etapa do concurso será transmitida ao vivo.