De chapéu de lona a pingente com inseto, Festival de Inverno expõe criatividade de artistas de MS
Criatividade, sustentabilidade e muito artesanato regional também fazem parte da programação do 19º Festival de Inverno de Bonito, em 2018. O stand Economia Criativa com os trabalhos dos artistas sul-mato-grossenses está montado na Praça da Liberdade, junto com a estrutura principal do evento. De chapéu feito de lona, pingentes feitos com insetos e plantas, pochetes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criatividade, sustentabilidade e muito artesanato regional também fazem parte da programação do 19º Festival de Inverno de Bonito, em 2018. O stand Economia Criativa com os trabalhos dos artistas sul-mato-grossenses está montado na Praça da Liberdade, junto com a estrutura principal do evento.
De chapéu feito de lona, pingentes feitos com insetos e plantas, pochetes confeccionadas com material reaproveitado a chocolate artesanal com sabores do Cerrado, o espaço expõe a criatividade do artista regional. Confira, com as fotos, alguns dos produtos expostos no Festival de Inverno, no stand Economia Criativa:
No ateliê improvisado, Clayton Ambrósio confecciona tudo ao vivo durante o Festival. O carro-chefe da marca dele é chapéu, bolsas e carteiras, tudo feito de lona reciclada. Mas ele garante que através do material, ele costura qualquer peça personalizada.
Nas mãos de Ana Paula Palmeira, qualquer peça pode ganhar um toque regional através de desenhos como capivaras, onças, tuiuiús. Da xícara à tábua de carne, na “Parmelitas” ela pinta elementos do Estado, mas também faz peças personalizadas.
A artesã Vera Maria também o trabalho no espaço Economia Criativa com peças feitas a partir da fibra do coco, com cerâmica, tecelagem, malotes e cabaças.
Na Amuletos Voa-Dor, o pingente feito com resina de acrílico carrega um inseto ou uma planta. O artista, Aruã Bercelos, diz que confecciona o acessório com plantas que encontra na rua e com insetos mortos.
O fotógrafo Giuliano Godoy levou a arte da fotografia para as estampas dos vestidos que confecciona, pela marca Mi Corazon.
Pregando a moda sustentável e o consumo consciente, o brechó Gaveta também expõe no stand Economia Criativa. As roupas vendidas são usadas, mas em perfeito estado de conservação.
Feito de forma artesanal, o chocolate Angí traz sabores típicos do Cerrado, como bocaiuva, castanha de baru, jatobá e banana da terra.
Consulte a programação completa do FIB clicando aqui.
A repórter Mariana Lopes, que está em Bonito, cobre o 19º Festival de Inverno de Bonito a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.