Com atrações regionais e nacionais, 19º Festival de Inverno de Bonito promete agradar
De Milton Nascimento, passando por Almir Sater e Michel Teló, e também atrações do próprio município, o 19º Festival de Inverno de Bonito promete conquistar o gosto e atrair o público. E não é só no campo musical, gastronomia, dança, cinema, circo e teatro também figuram entre as apresentações do evento. A programação oficial da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De Milton Nascimento, passando por Almir Sater e Michel Teló, e também atrações do próprio município, o 19º Festival de Inverno de Bonito promete conquistar o gosto e atrair o público. E não é só no campo musical, gastronomia, dança, cinema, circo e teatro também figuram entre as apresentações do evento.
A programação oficial da do festival foi divulgada nesta quarta-feira (18) agradou moradores de Bonito, município em que acontece o evento e fica a 260 quilômetros de Campo Grande.
O empresário Tó Silveira Soares aprovou as escolhas e destaca a mistura de atrações reconhecidas e novos nomes que mantém a essência do evento. “Para mim, ter o Milton Nascimento em Bonito é um sonho. E essa escolha do Michel Teló também é bem acertada, porque ele tem o público dele. O Almir Sater e o Rodrigo Teixeira dispensam comentários, eles são ícones do nosso Estado. O festival precisa disso, de figuras como o Milton, um Alceu Valença, que mantenham a essência do evento, mas também de novos nomes, que se adequem ao gosto popular”, comenta.
A servidora municipal Edimeia Pinheiro da Silva também recebeu com entusiasmo a informação. “Nossa, eu amei! Michel Teló tem tudo a ver com a gente. La é a cara de MS. E o Milton é show, vai ser maravilhoso. Se a informação confirmar, eu acho que vai ser a melhor edição dos últimos anos”, afirmou.
O professor de história, Elton Teixeira reforçou o impacto econômico que os artistas podem causar. “O Almir Sater é um clássico, ele e a Delinha representam o nosso Estado lá fora e o Michel Teló, ele começou aqui, com o Grupo Tradição, é talento nosso. Acredito que um show dele lotaria a cidade e ia beneficiar todo o setor, não apenas os hotéis e restaurantes, mas também o ambulante, o artesão, o comércio de forma geral”, frisou.
Atrações locais do 19º Festival de Inverno de Bonito
Com auxílio da população, a programação prestigia principalmente artistas do próprio município. O grupo Canta Bonito, que encantou o público no encerramento do evento no ano passado, desta vez sobe ao palco na primeira noite do Festival.
“O projeto Canta Bonito teve uma grande repercussão em 2017, juntando os alguns artistas da cidade e fazendo uma grande confraternização musical. Esse ano com uma nova oportunidade para o projeto”, explica Kalu Carvalho, cantor e responsável pela produção executiva.
As atividades extrapolam os limites urbanos e chegam ao assentamento Guaicurus e ao Distrito Águas do Miranda e receberão mostras de filmes nos dias 22 e 25, respectivamente. Os alunos dos projetos sociais ‘Visão de Vida’ e ‘Rede Solidária’ e o Grupo Teatral de Risco também estarão no assentamento no dia 26 com a apresentação ‘Circo/Pernas de Pau’.
“Como esse projeto do Festival de Inverno de Bonito faz parte da cidadania, da inclusão, do respeito a democracia, a questão local é essencial para construirmos isso. Essa interação da comunidade faz parte da nova interlocução que a gente tem feito. São mais de 300 pessoas de Bonito participando diretamente da construção do evento”, destaca o secretária de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.
Programação
A abertura acontece na noite do dia 26 na Praça da Liberdade e conta com apresentação da Banda Municipal com a execução do Hino Nacional, seguidos do grupo Canta Bonito. Na sexta-feira (27) o Café Filosófico na Casa da Memória Raída, que guarda um pouco da história do município, abre a programação.
Também no dia 27 o distrito Águas do Miranda recebe Ângela Epifânio com palestra sobre a ‘Valorização da Identidade Negra’ e, na sequência, os moradores poderão interagir com os artistas da casa, através de apresentações da Banda Municipal e o Rede Solidária. O teatro ‘Uma Moça na Cidade’, do grupo Ubu Cia. de Artes Cênicas encerra as atividades no local.
Sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente dão o tom do sábado, dia 28, que começa com uma visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena e o Mutirão de Limpeza dos Córregos Urbanos pelos sentinelas do Iasb (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), com concentração no CMU (Centro de Múltiplo Uso). O centro também recebe apresentações de dança e teatro durante o restante do dia.
A Banda Municipal, o Instituto Visão de Vida, a Associação Pestalozzi de Bonito, o Studio Kadoshi Dance e Rede Solidária se apresentam durante a manhã e à tarde a pista de skate sedia a 1ª etapa do Campeonato. Às 21 horas o desfile ‘Moda Criativa e Sustentável’ ao som da DJ bonitense Bella Schwind movimenta a Praça da Liberdade antes do show de Milton Nascimento.
O último dia de festival, domingo, dia 29, tem dança e circo pela Rede Solidária e os grupos Le Chapeau (MS) e Rebote (DF) para aos moradores da Vila Machado.
Acontecem também a final do Campeonato de Skate e as apresentações dos Pernas de Pau do Visão de Vida e de dança da Studio Rosana Gabriel movimentam o CMU durante a tarde.
E para encerrar o 19º Festival de Inverno de Bonito, os vencedores da Mostra Gastronômica do FIB, que conta com a participação dos restaurantes da cidade, serão conhecidos e premiados.
Atrações Musicais
26/07
Canta Bonito
Michel Teló
27/07
Maria Alice
Almir Sater e Renato Teixeira
28/07
Ton Alves (MS)
DJ Bella Schwind
Milton Nascimento
29/07
Catarse Retrô (MS)
Anavitória
Programação Extra
Na sexta-feira e no sábado o CMU recebe programação musical após os shows na Praça da Liberdade, com início previsto às 00 horas. No primeiro dia cantam Marta Cel (MS), Glória Groove (SP) e DJ Jou Gonzales (Bonito/MS). No sábado, Whisky de Segunda (MS) e Funk como Le Gusta (SP) estão previstos.
(Colaborou Kemila Pellin)
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.