Centenário da Morada dos Baís é tema da programação infantil do Sesc Cultura em agosto
O centenário da Morada dos Baís será tema da programação infantil do Sesc Cultura no mês de agosto. Aos sábados, oficinas levam arte e história para os pequenos. As atividades são todas gratuitas. É preciso ter pelo menos 04 anos de idade para participar e estar acompanhado dos responsáveis, além de levar os materiais necessários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O centenário da Morada dos Baís será tema da programação infantil do Sesc Cultura no mês de agosto. Aos sábados, oficinas levam arte e história para os pequenos. As atividades são todas gratuitas. É preciso ter pelo menos 04 anos de idade para participar e estar acompanhado dos responsáveis, além de levar os materiais necessários para as oficinas.
No primeiro sábado de atividades, dia 04, a partir das 15 horas, haverá a oficina “Modelando em argila a Morada dos Baís”. As crianças vão aprender sobre o prédio histórico e também fazer a modelagem em argila. A experiência criativa e tridimensional, contribui com a coordenação motora, a motricidade, o cognitivo e o lúdico da criança. Depois, haverá contação “A história da Morada dos Baís”, com Michelly Dominiq e em seguida o Cineclubinho exibe “O Grilo Feliz e os Insetos gigantes”.
No dia 11 de agosto, a oficina será de “Autorretrato compartilhado”, inspirada na arte contemporânea de Rosana Ricalde, que estará com a exposição “Palavras Compartilhadas” aberta à visitação. Em seguida tem contação de históricas musicadas com o grupo Batucando Histórias e depois a exibição de “Eu e meu guarda-chuva” no Cineclubinho.
Dia 18 de agosto, durante a oficina “Os mares de Ricalde e o seu qual é?”, as crianças vão criar seu próprio mar de palavras em meio a uma projeção azul. Mais uma vez, a atividade é inspirada na exposição de “Palavras Compartilhadas” de Rosana Ricalde. Depois tem contação de historinhas do folclore brasileiro com Vânia Strengari e encerrando as atividades do sábado o Cineclubinho exibe “31 minutos”.
No último sábado de agosto, 25, mais uma oficina que evidencia a história de Campo Grande, em seu mês de aniversário, especialmente a Morada dos Baís. A oficina “Gravar e imprimir história” propõe uma pesquisa visual de imagens projetadas de fachadas de casarios históricos de Campo Grande do início do século XX, destacando a Morada dos Baís e a importância histórica dessa casa. A atividade estabelece a criação artística na linguagem da gravura, destacando a livre criação de fachadas e diferentes formas e técnicas de impressão. Em seguida, de forma lúdica, a criançada vai aprender “O que é Patrimônio Histórico”, com improvisos, esquete teatral e brincadeiras musicadas. O Cine Clubinho encerra o circuito infantil de agosto no Sesc Cultura exibindo “Os serviços e entregas da Kiki”.
Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.