Barbie lança projeto de combate ao preconceito de gêneros
Em comemoração ao Dia da Menina, na próxima quinta-feira (11), a Barbie lançou o projeto Brecha do Sonho. A iniciativa global tem como objetivo conscientizar sobre fatores limitantes que impedem meninas redor do mundo de atingirem o potencial máximo. Como parte das iniciativas, a Barbie financiará pesquisas, destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em comemoração ao Dia da Menina, na próxima quinta-feira (11), a Barbie lançou o projeto Brecha do Sonho. A iniciativa global tem como objetivo conscientizar sobre fatores limitantes que impedem meninas redor do mundo de atingirem o potencial máximo.
Como parte das iniciativas, a Barbie financiará pesquisas, destacará exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiarem meninas. A intenção é que crianças, acima dos 5 anos, não percam a confiança nos sonhos por estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas.
Mundialmente, a marca trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas ao redor do mundo.
Brecha do Sonho será concentrado em ações como:
– Conscientizar os adultos através de conteúdo relevante, desenvolvido para proporcionar recursos sobre como apoiar as meninas, disponível no site Barbie.com. A Barbie também criou um novo digital spot a partir da campanha “Você Pode Ser tudo Que Quiser”, que explica a Brecha do Sonho.
– Mostrar mais modelos a seguir às meninas, destacando pelo menos 10 exemplos femininos globais de empoderamento por ano. Dizer a uma menina que ela pode ser qualquer coisa é apenas o começo; ver que ela pode mesmo ser qualquer coisa faz toda a diferença.
– Impulsionar a Barbie como um modelo a seguir e conectá-la às meninas pelo uso de conteúdos inspiradores baseados em momentos de aprendizado. Ao divulgarmos conteúdos com temas movidos por objetivos abordamos questões enfrentadas pelas garotas de uma forma única e acessível.
– Continuar a oferecer produtos “empoderadores” que permitem que meninas encenem seus sonhos, mostrando ao mesmo tempo que elas possuem escolhas. Desde a série Mulheres Inspiradoras até as novas carreiras lançadas cada ano, a Barbie encoraja a imaginação, a expressão e a descoberta.
– Criar parcerias ao redor do mundo com qualquer empresa que tenha a mesma opinião e se dedique ao empoderamento das meninas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.