MidiaMAIS

Artistas reclamam de atraso no cachê do Festival América do Sul

Artistas de Mato Grosso do Sul reclamam de atraso de quase dois meses no pagamento do cachê do Festival América do Sul Pantanal, realizado em Corumbá, de 24 a 27 de maio deste ano. A Fundação de Cultura do Estado promete que os depósitos serão feitos nesta quarta-feira (11). Como a ordem de pagamento foi […]

Mariana Lopes Publicado em 10/07/2018, às 19h40 - Atualizado às 19h49

None

Artistas de Mato Grosso do Sul reclamam de atraso de quase dois meses no pagamento do cachê do Festival América do Sul Pantanal, realizado em Corumbá, de 24 a 27 de maio deste ano. A Fundação de Cultura do Estado promete que os depósitos serão feitos nesta quarta-feira (11).

Como a ordem de pagamento foi publicada em junho, no Diário Oficial, e até agora os artistas regionais não viram a cor do dinheiro, o medo é de que o cachê demore ainda mais para sair. “Acredito que os artistas nacionais foram pagos certinho. Isso é muita falta atenção com os artistas locais. A gente tem gasto com documentação, ensaios, fazemos compromissos contando com o dinheiro”, desabafa o instrumentista Marcos Assunção, um dos artistas que tocou no festival e ainda não recebeu.

Os artistas regionais que participaram do Festival América do Sul Pantanal em 2018 foram selecionados por edital e os cachês variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

“No edital não fala a data do pagamento, mas o correto é ser pago em no máximo 15 dias após o evento. Falei com alguns amigos que também não receberam, então, acredito que todos estejam com esse problema. Se tem o dinheiro do Festival, porque não pagou?”, questiona Marcos. O instrumentista disse que a Fundação de Cultura entrou em contato com ele nesta terça-feira (10), prometendo pagar os cachês amanhã.

Segundo o secretário de Cultura de MS, Athayde Nery, outros encaminhamentos da Fundação de Cultura atropelaram as ordens de pagamentos, porém, ele reforça que os cachês serão pagos nesta quarta-feira (11).

“Priorização dos salários, convênios, o Festival de Bonito, cada dia aparece um encaminhamento novo. Peço desculpas a todos os artistas, e amanhã vamos solucionar tudo isso”, diz Athayde.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Jornal Midiamax