Fã de escritor de MS, Milton nascimento quer trazer show para Campo Grande

Milton falou conosco no lançamento de ‘Nada Consta’, livro de Danilo Nuha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Milton falou conosco no lançamento de ‘Nada Consta’, livro de Danilo Nuha

O livro “Nada Consta”, do campo-grandense Danilo Nuha, foi lançado nesta terça-feira (11) no espaço do Café Cult na Capital, entre amigos, familiares e fãs de Danilo. Na obra, ele conta a sua incrível história, que se iniciou aos dois dias de vida, quando foi abandonado por sua mãe biológica no balcão do Bar Boa Sorte, de propriedade da família Nuha-Okumoto. Entre aventuras e a construção do livro, que durou um total de 10 anos, ele pôde voltar à sua terra feliz com sua trajetória. 

E quem veio junto, para prestigiar seu amigo e assessor de imprensa foi o cantor Milton Nascimento, o Bituca. Os dois trabalham juntos há alguns anos, e segundo Danilo, a amizade começou de um jeito bastante inusitado, quando ele trabalhava em um jornal no Japão e Bituca estava lá para um show. A amizade cresceu e o resultado foi que Milton escolheu um cantinho no Café Cult para prestigiar o amigo em mais uma visita à Capital. 

Bituca não dá entrevistas com facilidade, e no auge de sua vida, prefere ser muito discreto em relação a tudo. Mas felizmente, para o Jornal Midiamax, ele topou falar sobre o orgulho que sente de Danilo, que apesar de uma trajetória tão incrível, tem apenas 36 anos de vida. E dessa história, uma coisa engraçada é que Japa – como Danilo é conhecido – não contou para ninguém que estava escrevendo “Nada Consta”. “Esse Japa sempre está inventando alguma coisa. Mas o livro realmente pegou o pessoal de surpresa. Muita gente já conhecia algumas das histórias que ele costumava contar em festas e reuniões que a gente fazia, só que quando ele veio com esse ‘Nada Consta’ surpreendeu muita gente”, afirmou Milton Nascimento na entrevista.

A proximidade de Bituca com Campo Grande está crescendo, e o lançamento de “Nada Consta” foi mais uma oportunidade de aumentar essa afinidade. “Meu filho, Augusto, foi quem armou essa viagem para cá. A gente tem uma relação muito próxima com a cidade, onde já fiz grandes amigos, como o Elias (Kesrouani, advogado), que é quem sempre recebe a gente aqui junto com a esposa dele, a Tati, e esse lançamento do Japa foi mais uma oportunidade de juntar todo mundo e fazer essa bagunça que você está vendo aqui hoje”, acrescentou Milton. 

Shows e mais um livro em produção

Danilo e Bituca estão trabalhando intensamente em novos projetos. Um deles, conforme Danilo adiantou para o MidiaMAIS, é um livro que irá enaltecer a história das letras de Milton Nascimento. “Esse livro reunindo todas minhas letras é outra invenção do Japa, e deve sair em junho ou julho pela Editora Master Books. Pelo que sei ele já vem escrevendo isso tem um tempo, mas parece que agora vai sair mesmo”, lembra Bituca. Com a data próxima, sobra muito trabalho, mas depois de “Nada Consta”, o lado escritor de Danilo está consolidado. “Não tenho objetivo de escrever mais romances, entretanto”, afirmou Japa.

Outra questão que tivemos oportunidade de perguntar a Milton foi sobre seu novo show, “Semente da Terra”, cuja direção artística está a cargo de Japa. Com shows marcados até julho, Milton falou sobre a possibilidade de trazer o show para cá. “Esse show, Semente da Terra, inspirado nos Guaranis-Kaiowás, precisa passar aqui pelo MS, com certeza! Até porque, a ideia desse espetáculo surgiu aqui mesmo, em Campo Grande, então nada mais justo que esse show seja visto pelo povo sul-mato-grossense. Estamos esperando o convite, tomara que ele venha logo, e que seja o mais rápido possível”, brindou Bituca. Nós brindamos junto. 

Foto: Marina Pacheco

Conteúdos relacionados

píton bioparque 2
romantização de mães