‘Poracê' acontece nos dias 17 e 18

A Cia Dançurbana já é uma velha conhecida do público por seu trabalho consolidado e contemporâneo junto à . A mais nova obra do grupo é o espetáculo “Poracê – O outro de nós”, que vai totalizar 10 apresentações totalmente gratuitas: cinco em escolas estaduais, uma em universidade e quatro no teatro. O Sesc vem como apoiador da apresentação, cuja concepção durou sete meses, e o público em geral pode assistir nos dias 17 e 18 de maio, com sessões às 15h e às 20 horas, no Teatro Prosa.

“Poracê” une os três coreógrafos Marcos Mattos, Renata Leoni e Franciella Cavalheri – junto aos seis intérpretes-criadores Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Lívia Lopes, Maura Menezes, Thiago Mendes e Rose Mendonça. “O processo de criação de um novo espetáculo demanda pesquisa e muito estudo. Na primeira parte da concepção, por exemplo, os intérpretes foram estimulados a descobrir o significado, a origem de seus nomes”, diz a coreógrafa Franciella. 

Espetáculo de dança vai circular gratuitamente em escolas, teatro e na universidade

“Poracê” é designada como dança indígena de celebração ou baile. “Pesquisamos a aproximação desses modos de compor dança, música e movimento, em diálogo com o contexto local”, completa o coreógrafo Marcos. No dia 24, “Poracê” chega à Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, com sessões às 10h e às 15 horas. Haverá ainda uma apresentação no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no dia 29, às 18 horas.

SERVIÇO – Outras informações pelo telefone (67) 9 9238-2829 ou pelo site www.dancurbana.com.br.