Artistas de foram selecionados para representar o estado em três projetos de abrangência nacional do Sesc: Palco Giratório, Brasil e Arte das Palavras. Os projetos vão circular pelo Brasil, ao longo de 2024.

Os projetos abrangem música, dança, literatura e outras formas de arte. Além disso oferecem uma plataforma para os artistas mostrarem seus talentos, interagirem com outros territórios artísticos e alcançarem novos públicos em todo o país.

No Sonora Brasil, Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, ícones da música do centro-oeste, foram selecionados com o show “Saudações Pantaneiras”.

No Palco Giratório, Jackeline Mourão e Reginaldo Borges se apresentam no maior projeto de circulação de artes cênicas do país, com o espetáculo “Procedimento #6”. Neste ano, o projeto aborda questões sociais relevantes, como musicalidade, intergeracionalidade, negritude e inclusão.

Já no projeto Arte da Palavra, o campo-grandense Febraro Oliveira foi selecionado para ministrar oficinas, participando de um circuito que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores em todo o país.