Encenação da Via Sacra mobiliza bairros na Capital e espetáculo em Aquidauana
Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico
Em alguns pontos da cidade, o costume de fazer a encenação das 15 passagens da Paixão de Cristo tornou-se uma espécie de tradição, principalmente em comunidades católicas de Campo Grande, a ponto da programação informal deixar muita gente na espera. Neste ano, a encenação é realizada em pelo menos quatro pontos da cidade..
A mais famosa delas, cuja realização tem mais de 30 anos, deve reunir 200 voluntários, entre atores e apoio técnico, nas Moreninhas. O início do cortejo será logo após a celebração de adoração a Santa Cruz, marcada para as 15h, na comunidade São Pedro e São Paulo, na Rua Barreiras s/n – Moreninhas 3, e deverá se estender até a sede da paróquia, na Rua Minas Novas, 550 –Cidade Morena.
No bairro Aero Rancho, a paróquia Divino Espírito Santo, a Via Sacra também tem início após a adoração à Santa Cruz, marcada para as 15h, na Rua Galeão, 34. A encenação hjá é realizada há cerca de 8 anos e também reúne dezenas de voluntários para o espetáculo.
Na paróquia São Judas Tadeu, na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 58, a celebração e encenação da Via Sacra também ocorre a partir das 15h e deve percorrer uma distância menor, apenas nas imediações do templo.
E em uma das maiores paróquias da cidade, a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a apresentação da Via Sacra também está prevista para 19h, pelas ruas do bairro.
Em Aquidauana
.
A encenação da Paixão de Cristo também está em vias de tornar-se uma nova tradição em Aquidauana. Pela primeira vez com suporte da Fundação Municipal de Turismo do município, a representação da Paixão de Cristo na cidade ganhará ares de superprodução e deve reunir até 5 mil pessoas na noite desta sexta (14).
De acordo com a organização, que reúne a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e o grupo teatral Aquida’Arte e a Fundação Municipal de Turismo, esta será a terceira vez que a encenação tomará as ruas da cidade.
A apresentação contará com 85 atores e mais 55 pessoas para apoio técnico, a partir das 19h, na Praça Imaculada Conceição. O espetáculo tem direção de Humberto Torres e promete transformar a praça no maior teatro a céu aberto de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.