Encenação da Via Sacra mobiliza bairros na Capital e espetáculo em Aquidauana
Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico
Em alguns pontos da cidade, o costume de fazer a encenação das 15 passagens da Paixão de Cristo tornou-se uma espécie de tradição, principalmente em comunidades católicas de Campo Grande, a ponto da programação informal deixar muita gente na espera. Neste ano, a encenação é realizada em pelo menos quatro pontos da cidade..
A mais famosa delas, cuja realização tem mais de 30 anos, deve reunir 200 voluntários, entre atores e apoio técnico, nas Moreninhas. O início do cortejo será logo após a celebração de adoração a Santa Cruz, marcada para as 15h, na comunidade São Pedro e São Paulo, na Rua Barreiras s/n – Moreninhas 3, e deverá se estender até a sede da paróquia, na Rua Minas Novas, 550 –Cidade Morena.
No bairro Aero Rancho, a paróquia Divino Espírito Santo, a Via Sacra também tem início após a adoração à Santa Cruz, marcada para as 15h, na Rua Galeão, 34. A encenação hjá é realizada há cerca de 8 anos e também reúne dezenas de voluntários para o espetáculo.
Na paróquia São Judas Tadeu, na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 58, a celebração e encenação da Via Sacra também ocorre a partir das 15h e deve percorrer uma distância menor, apenas nas imediações do templo.
E em uma das maiores paróquias da cidade, a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a apresentação da Via Sacra também está prevista para 19h, pelas ruas do bairro.
Em Aquidauana
.
A encenação da Paixão de Cristo também está em vias de tornar-se uma nova tradição em Aquidauana. Pela primeira vez com suporte da Fundação Municipal de Turismo do município, a representação da Paixão de Cristo na cidade ganhará ares de superprodução e deve reunir até 5 mil pessoas na noite desta sexta (14).
De acordo com a organização, que reúne a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e o grupo teatral Aquida’Arte e a Fundação Municipal de Turismo, esta será a terceira vez que a encenação tomará as ruas da cidade.
A apresentação contará com 85 atores e mais 55 pessoas para apoio técnico, a partir das 19h, na Praça Imaculada Conceição. O espetáculo tem direção de Humberto Torres e promete transformar a praça no maior teatro a céu aberto de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.