Encenação da Via Sacra mobiliza bairros na Capital e espetáculo em Aquidauana

Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico
| 14/04/2017
- 19:00
Encenação da Via Sacra mobiliza bairros na Capital e espetáculo em Aquidauana

Encenações reunem dezenas de voluntários, entre atores e apoio técnico

Em alguns pontos da cidade, o costume de fazer a encenação das 15 passagens da Paixão de Cristo tornou-se uma espécie de tradição, principalmente em comunidades católicas de Campo Grande, a ponto da programação informal deixar muita gente na espera. Neste ano, a encenação é realizada em pelo menos quatro pontos da cidade..

A mais famosa delas, cuja realização tem mais de 30 anos, deve reunir 200 voluntários, entre atores e apoio técnico, nas Moreninhas. O início do cortejo será logo após a celebração de adoração a Santa Cruz, marcada para as 15h, na comunidade São Pedro e São Paulo, na Rua Barreiras s/n – Moreninhas 3, e deverá se estender até a sede da paróquia, na Rua Minas Novas, 550 –Cidade Morena.

No bairro Aero Rancho, a paróquia Divino Espírito Santo, a Via Sacra também tem início após a adoração à Santa Cruz, marcada para as 15h, na Rua Galeão, 34. A encenação hjá é realizada há cerca de 8 anos e também reúne dezenas de voluntários para o espetáculo.

Na paróquia São Judas Tadeu, na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 58, a celebração e encenação da Via Sacra também ocorre a partir das 15h e deve percorrer uma distância menor, apenas nas imediações do templo.

E em uma das maiores paróquias da cidade, a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a apresentação da Via Sacra também está prevista para 19h, pelas ruas do bairro.

Em Aquidauana

.

Encenação da Via Sacra mobiliza bairros na Capital e espetáculo em AquidauanaA encenação da Paixão de Cristo também está em vias de tornar-se uma nova tradição em Aquidauana. Pela primeira vez com suporte da Fundação Municipal de Turismo do município,  a representação da Paixão de Cristo na cidade ganhará ares de superprodução e deve reunir até 5 mil pessoas na noite desta sexta (14).

De acordo com a organização, que reúne a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e o grupo teatral Aquida’Arte e a Fundação Municipal de Turismo, esta será a terceira vez que a encenação tomará as ruas da cidade.

A apresentação contará com 85 atores e mais 55 pessoas para apoio técnico, a partir das 19h, na Praça Imaculada Conceição. O espetáculo tem direção de Humberto Torres e promete transformar a praça no maior teatro a céu aberto de Mato Grosso do Sul.

Veja também

Após polêmica envolvendo jornalista, veículo informa que Leo Dias continua exercendo sua função

Últimas notícias