Elogiado por John Mayer, guitarrista campo-grandense se consolida nos EUA

Conheça o talento de Mateus Asato 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conheça o talento de Mateus Asato 

Em uma coletiva de imprensa realizada no dia 20 de janeiro em um evento musical nos Estados Unidos, o cantor internacional John Mayer, de forma displicente, fala sobre um guitarrista que ele admira e que é um dos nomes promissores da música, assim como ele. Esse guitarrista é Mateus Asato, campo-grandense de apenas 23 anos que está angariando fãs famosos e muitos admiradores por seu talento. Elogiado também pelo guitarrista Kiko Loureira,  do Angra e do Megadeath, Mateus possui mais de 300 mil seguidores no Instagram. E foi pela rede social que John Mayer soube do músico, conforme explica o agente dele, Phil Raposo. 

A reportagem conseguiu conversar com Phil e também com Mateus, que diz ter ficado emocionado com as palavras de John Mayer. “John Mayer sempre foi um espelho musical e no tratamento com os negócios da música. Tê-lo como amigo é algo que eu jamais pensei. Ouvi-lo dizer publicamente sobre a minha arte foi algo estarrecedor”, relata. Hoje, ele é guitarrista da cantora Tori Kelly, mas cada vez mais se direciona para uma carreira consolidada e deve gravar um disco solo em breve. “A carreira solo está em curso. Estamos caminhando visando coisas no futuro. Graças a Deus tenho pessoas que me auxiliam com experiência. Ninguém ganha jogo sozinho. Ter uma familia estabilizada, um agente do meu lado, marcas grandes me promovendo e artistas de renome internacional me direcionando é algo que me ajuda a produzir algo solo impactante. Teremos algo muito bom em breve que mostrará quem eu sou”, diz Mateus. 

A parceria entre Phil e Mateus foi o que levou o campo-grandense até os Estados Unidos. “Eu fui jornalista em Brasília e comecei minha carreira como músico. Frustrado com a situação do músico no Brasil fui pra a Universidade. Conheci o Mateus na época em que eu distribuía uma marca pra o Brasil, já morando nos EUA. O conheci quando ele tinha 16 anos, após ele vencer um concurso de guitarra da empresa Santo Angelo Cables. Mais de 1000 guitarristas inscritos”, relembra Phil. 

 

Ao saber do potencial de Mateus, que costumava fazer vídeos para o Youtube e chegou a ser elogiado pela banda Fresno há alguns anos, quando ainda morava em Campo Grande, Phil conseguiu levar o músico para San Diego, consolidando uma carreira a longo prazo. Logo depois, Mateus foi estudar em uma das melhores escolas de arte dos Estados Unidos, o Musicians Institute em Hollywood. “A escola encaminha os melhores alunos à audições após a conclusão do curso e paulatinamente a isso, as maiores marcas de instrumentos musicais começaram a nos procurar. Depois da sua primeira audição para uma cantora pop americana, Tori Kelly, Mateus definitivamente estava no mercado como um guitarrista e debutou como tal em um show em um grande estádio de futebol lotado com mais de 50 mil pessoas na Nova Zelândia”, descreve o agente. 

Elogiado por John Mayer, guitarrista campo-grandense se consolida nos EUAForam dois anos ao lado de Tori tocando am mais de 30 países e para plateias formadas por músicos de porte como Justin Bieber e Prince. “Todos se encantaram porque Mateus tem um espaço reservado para ele no show da cantora. Ela percebeu o talento e a estrela do rapaz”, diz Phil. Do que sente mais falta no Brasil? Mateus responde a pergunta com bom humor. “Toquei na igreja Batista com amigos mas nunca tive banda no Brasil. Sinto falta sempre de todos em Campo Grande e do Palmeiras”, diz o guitarrista. 

Algum tempo depois John Mayer viu ele pelo Instagram e começaram os contatos em 2016. “O John tem acompanhado e nos ajudado a tomar algumas decisões. Esse ano ele entra em estudio para gravar seu primeiro projeto solo”, relata o agente. Uma promessa musical do MS para o mundo. “Vejo a música como algo universal e sem nacionalidades. Sou brasileiro e amo meu País mas a minha música não tem rótulos”, finaliza Mateus. E nem fronteiras.

Saiba mais sobre o trabalho de Mateus: http://www.mateusasato.com/

(Matéria editada às 17h44 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida