5 ruas e avenidas da Capital que estão promovendo opções para comer bem
Confira mais uma lista do MidiaMAIS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confira mais uma lista do MidiaMAIS
O campo-grandense realmente percebeu que comer bem pode ser algo constante em sua postura como consumidor e notou que, muitas vezes, sair do bairro para isso não é uma opção. Quando a Avenida Bom Pastor foi considerada oficialmente um Corredor Gastronômico, abriu um precedente super bacana para que outras ruas e avenidas não tão centrais assim pudessem ganhar o mesmo título.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 ruas e avenidas que estão promovendo gastronomia, interação, opções interessantes para quem busca uma refeição local, entre outras facilidades. Confira.
Av. Bom Pastor
A Avenida Bom Pastor sem nenhuma dúvida é o primeiro e mais rico corredor gastronômico de Campo Grande, inclusive aprovada sob esse título pela Câmara Municipal em 2014. Por lá, principalmente no trecho mais próximo da Av. Zahran, é intensa a concentração de lanchonetes, pizzaria, rodízio de bifes e de salgadinhos, sushi, food park cheio de trucks (o Manga Food Park) sobá e espetinho, comida oriental e tantas outras delícias. Sempre movimentado, estacionar no local é difícil, mas isso não impede que o fluxo de consumidores seja extremamente intenso. Destaque para as comidas étnicas e hambúrgueres gourmet.
Rua da Divisão
Bem longe da região central de Campo Grande, a Rua da Divisão é a opção em conta e próxima para quem vive nos bairros Aero Rancho, Guanandi e Parati. De noite, a rua se enche de comensais e pessoas interessadas em um quitute diferente – tem até barca de lanche com batata frita. Espetinhos, porções e sobá são encontrados pelos clientes, que dizem adorar tanto o público quanto as opções.
Av. Três Barras
A Avenida Três Barras ainda engatinha na questão de atrações gastronômicas para os campo-grandenses, mas o potencial é claro. Ao lado da rotatória que dá acesso aos bairros Rita Vieira, Itamaracá e Tiradentes, uma galeria gigantesca concentra espetinhos, conveniências, tabacaria, trailers de lanches, e ali você encontra um espetinho completo por R$ 13, porção de batata frita na hora e lanche de ponta de costela. Do outro lado da rua está em construção mais um food park de contêiners, que deve ser inaugurado até o fim do ano. Promissor.
Av. Nelly Martins (Prolongamento da Av. Via Parque)
De um lado o verde e a água que corta a cidade, e do outro lado da avenida, lanches, restaurantes de comida japonesa, espetinhos e muito mais. Embora mais “esparsos”, o prolongamento da Av. Via Parque também possui algumas opções de comida, em locais onde outros comércios já foram montados. Quem gosta de hambúrguer e sushi encontra algumas casas por ali.
Av. Júlio de Castilho
Outra avenida ainda tímida, e com algumas dificuldades de estacionar, a Av. Júlio de Castilho ainda sim pode funcionar muito bem como corredor gastronômico. Quando nem era moda, por lá já havia lugar que entregava coxinha a um preço acessível. Pastel é outra pedida, em uma lanchonete sentido bairro. Espetinho, bifão, comida oriental, pizza e outras opções também são bem consumidas por ali.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Uma semana após medicamentos serem reabastecidos, fila continua grande no CEM
Pacientes afirmam que ficam até 3 horas em fila para retirar medicamentos
Luana Piovani revela aos seguidores que vai raspar o cabelo: “última lavadinha”
Piovani contou aos seguidores que estava lavando o cabelo pela última vez, antes de raspá-lo
Bioparque Pantanal chega a um milhão de visitantes ao complexo
O local é o maior aquário de água doce do mundo e um dos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.