Renda obtida será destinada à ONG Fraternidade Sem Fronteiras

 

Gandhi, um líder servidor chega a neste sábado (18), trazendo a história de Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), o pacifista indiano que ficou conhecido em todo o mundo e que nos convida ao jejum dos pensamentos desequilibrados e dos preconceitos. Ao longo dos 50 minutos de espetáculo, o público é instigado a uma sensível reflexão sobre liderança, não-violência e princípios ético-filosóficos nas relações humanas, integração, cooperativismo e amor. 

Vida e obra de Gandhi são retratadas em peça com João SignorelliO ator glogal João Signorelli, em elogiada caracterização, conta que a peça é uma adaptação da montagem original, de junho de 2003, do autor e diretor Miguel Filiage. “Fizemos uma primeira apresentação e não imaginávamos que o projeto fosse durar tanto tempo”, lembra o ator, que também é jornalista.

“Gandhi mudou a minha vida, pude agregar trabalhos maravilhosos, já fui até Portugal fazer a peça e viajo o Brasil inteiro. Além disso, me deu aquele sentimento de que cumpri o meu papel como cidadão e como artista”, explica Signorelli, que vem pela primeira vez a Campo Grande. “Vocês podem esperar um ator que ama esse trabalho”, completa.

Os recursos obtidos com a venda dos ingressos para o monólogo serão destinados à Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), organização não-governamental sediada em Campo Grande, apolítica, sem fins lucrativos e sem cunho religioso ou nacionalista, que atende crianças órfãs em Moçambique, na província de Gaza, na África.

Atualmente, cerca de 5 mil meninas e meninos são assistidos em 12 centros de acolhimento, onde recebem refeições, orientações relacionadas à higiene, cidadania, e participam de atividades recreativas e que contribuem para fortalecer a autoestima, a valorização da cultura local e os valores fraternos. Para saber mais, acesse: www.fraternidadesemfronteiras.org.br e www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras.

Serviço – Gandhi, um líder servidor, será encenado dia 18 de junho, às 19h30, no Anfiteatro da Mace (Rua 26 de Agosto, 63, esquina com a Rua Rui Barbosa). Os ingressos custam R$ 40, à venda no Áquila Fast Food, Arquitécnica (Rua Dom Aquino, 431), escritório da ONG Fraternidade Sem Fronteiras (Rua Joaquim Murtinho, 566 – Centro), Hering Kids Shopping Norte-Sul e Shopping Campo Grande. Outras informações: (67) 3028-5429 ou (67) 9179-4416.

 

(Com informações da assessoria)