Trio sertanejo pioneiro do Sertanejo Universitário se reúne com formação original

Grupo fará apresentação única

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo fará apresentação única

Uma noite mais que especial para Os Filhos de Campo Grande. Quase onze anos depois da última apresentação com a formação original do trio, Jorjão e Rafael voltam a receber no palco o antigo parceiro Hemerson. O show “A Volta das Violadas” será no dia 5 de março, na Spazio (antiga Woods), em Campo Grande.

O reencontro será somente nesta única apresentação, já que Hemerson deixou o trio em abril de 2005 para seguir a profissão de médico veterinário. Desde então como dupla, Jorjão e Rafael continuaram pela estrada musical com Os Filhos de Campo Grande.

Segundo Jorjão, a ideia do show surgiu dos próprios organizadores do evento. “Aceitamos resgatar esta parte da história da música sul-mato-grossense, resgatar o tempo quando tudo começou, quando o Sertanejo Universitário começava a ganhar vida, surgia em Campo Grande”, explica.

Para Rafael, a apresentação será muito especial por conta da grande repercussão. “O legal é que assim que o Jorjão publicou um breve comentário sobre o show no Facebook, a repercussão foi imediata, a galera compartilhando, comentando, querendo saber se estávamos de volta”, diz o cantor.

Assim como foi grande a repercussão na rede social, a procura por ingresso também foi imediata. Todos os camarotes esgotaram de forma antecipada. “Vai ser um show diferente, um reencontro também com nosso público da época de Choperia do Rádio Clube e outros bares”, destaca Hemerson.

Os Filhos de Campo Grande surgiram no ano de 1997, e fazem parte da geração de artistas que estabeleceram a música sertaneja nos bares campo-grandenses. Até então, o público tinha apenas os tradicionais bailes como diversão em Mato Grosso do Sul.

Com um jeito animado de tocar, usando solos de violão e acordeon, Os Filhos inovaram a forma de tocar o sertanejo. Logo, conquistaram o público universitário daquela época. Foram mais de dez anos consecutivos tocando nas barracas universitárias de Agronomia, Veterinária e Zootecnia da Expogrande – maior feira agropecuária do Estado.

Apesar de todo o sucesso regional, Os Filhos de Campo Grande foram gravar um CD oficial, somente no ano de 2004: Falando de Amor. O trabalho caiu no gosto do público, a exemplo do primeiro CD Demo – com um show gravado no início dos anos 2000, na Choperia do Rádio Clube. Rapidamente, as músicas do disco Falando de Amor se espalharam por toda a região e foram executadas em rádios também de outros estados, em especial no Paraná e interior de São Paulo.

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida