Agora, divulgação acontece até 31 de maio

A Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) prorrogou o prazo de publicação dos projetos habilitados para os editais de cultura FIC (Fundo de Investimentos Culturais) de 2015, previsto para acontecer nesta quarta-feira (20). A informação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, o resultado dos habilitados deve sair até o dia 31 de maio. O prazo para recursos partirá da divulgação até o dia 7 de junho. A publicação definitiva dos aprovados e convocação para entrega da documentação para conveniamento ocorrerá até 15 de junho e a documentação complementar poderá ser entregue até 29 de junho.

Esta é a segunda vez que os editais de cultura sofrem prorrogação. O prazo de inscrição dos habilitados foi alterado, o que esticou todos os outros prazos. De acordo com o titular da Sectei, Athayde Nery de Freitas Júnior, a dilação ocorreu em função do número de pareceristas do edital.

“Foram muito projeto e só estamos com dois pareceristas. Cada projeto precisa ter uma boa avaliação técnica e por isso achamos que era justo prorrogar. Mas, não vai demorar muito não, serão só alguns dias, para garantir que todas as submissões recebam a mesma atenção dos pareceristas”, afirmou.

Fundo de Investimentos Culturais

Os editais de cultura publicados pelo governo do Estado têm o objetivo de contemplar a produção cultural sul-mato-grossense por meio de fomento à criação e à difusão da produção artística no Estado. Nesta edição do edital, serão destinados R$ 5 milhões em projetos que exploração literatura, música, artes plásticas e audiovisual, além de outras modalidades artísticas.