Palco Giratório 2016 terá cinco espetáculos para propor arte em troca de doações

Primeira peça no MS será dia 7 de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira peça no MS será dia 7 de maio

Foram mais de 4 milhões de espectadores em seus 19 anos de existência, e o projeto Palco Giratório não tem prazo para terminar. Realizado pelo Sesc Nacional, a programação para Mato Grosso do Sul acaba de ser liberada, e serão cinco espetáculos em circulação para esse ano, a partir de março. “São espetáculos de alto nível técnico, escolhidos de forma muito cuidadosa pela curadoria do Sesc. Nosso intuito é proporcionar acesso à cultura e ao mesmo tempo cumprir com nosso papel social, por meio do Mesa Brasil”, explica a diretora regional, Regina Ferro.

Dessa vez, o Sesc trocará ingressos por 1kg de alimento não-perecível, com arrecadação revertida ao programa de segurança alimentar Sesc Mesa Brasil. A primeira apresentação em Mato Grosso do Sul será dia 7 de maio, do Espetáculo “A Carroça é Nossa”, com o Grupo Xama Teatro – São Luís (MA). A programação segue até outubro. O projeto passará ainda por 145 cidades brasileiras até o fim do ano, prevendo mais de 700 apresentações, que homenagearão a atriz Maria Alice Vergueiro. 

Além das apresentações principais, o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o “Pensamento Giratório”, espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes, as “Aldeias”, mostras locais de artes cênicas e outras manifestações culturais, além de oficinas e intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias.