Isa Maiolino já recria receitas em blog com mais de 24 mil seguidores

Com 24 mil seguidores nas redes sociais, seu blog se parece mais com uma revista cultural que mistura , lazer e decoração. Mas a blogueira Isa Maiolino, nascida em porém morando em São Paulo, garante fazer tudo conforme seu gosto pessoal. “Quando abri o blog, há seis anos atrás, se chamava ‘My Kind of Town São Paulo', mas decidi mudar para o meu nome, pois o blog surgiu porque eu queria falar da paixão por restaurantes, cultura, decoração”, relembra Isa. 

Entre as receitas evidenciadas por ela em fotos que dão água na boca, muitas lembram o melhor do estilo “comidinha charmosa de bistrô”. Aos poucos, Isa foi se especializando em criar receitas de restaurantes renomados em casa, muitos que ela frequenta em São Paulo e até alguns de Campo Grande que ela tinha memória afetiva, como o restaurante do Rádio Clube Cidade, que já foi tema de uma receita postada. 

Mas agora, seu maior projeto será revisitar receitas de uma pessoa tão renomada, para ela, quanto qualquer chef famoso: sua avó. “Minha avó Maria Etiennette Maiolino publicou, nos anos 80 em Campo Grande, um livro chamado ‘Soltinhas na Panela', de receitas que ela realizava junto com as amigas de um grupo de oração. Na época, elas se reuniam sempre e cozinhavam, e decidiram escrever a obra. Além de eu dar minha releitura das receitas, vou dar a releitura das fotos”, conta Isa. Livro de receitas da avó inspira projeto de blogueira campo-grandense

Culinária de família

Maria Etiennette faleceu há um ano, e para a neta ficou a saudade da comida caseira e dos sabores influenciados pela culinária sul-mato-grossense. O livro tem dois volumes e ainda pode ser encontrado na Capital como uma raridade. Isa garante que o resultado final, mostrado em seu blog através de vídeos e postagens, será de encher os olhos dos apreciadores da mesa. 

Hoje, a fotografia gastronômica é também a segunda ocupação de Isa, que trabalha em parceria com uma sócia no registro de produção fotográfica de comida. “Essa coisa que eu sempre tive com a fotografia está cada vez mais evidente. Agora mantenho o blog e esse outro trabalho, em produção fotográfica de comida”, relata. O projeto de registro do livro de culinária “Soltinhas na Panela” deve começar no próximo mês, e poderá ser acompanhado pelo blog: www.isamaiolino.com.br. 

Livro de receitas da avó inspira projeto de blogueira campo-grandense

Fotos: Isa Maiolino/Acervo pessoal.