Obra do autor paulistano radicado no Recife tem um quê de biografia

Reunindo narrativas curtas em prosa poética, escritas a partir de fragmentos da ‘memória movediça' do autor, o redator e roteirista José Alfredo Santos Abrão, ‘Cronomáticas e outros contos' traz um quê de biografia, pois é a partir das próprias experiências que Abrão escreve. Ele está em para lançar na cidade sua obra, logo mais, às 20h, no Park's, com entrada gratuita.

A obra traz, em seus primeiros contos (Aclimação, Electra, Intravessia, Cronomáticas) as impressões mais intimistas sobre as descobertas da infância e da mocidade. E conforme a leitura avança, as narrativas se adensam no envolvimento de questões pessoais, culturais e políticas de caráter universal, em que uma vivência factualmente referenciada em São Paulo ou no Recife, tensiona inquietações e dilemas além de fronteiras. O texto é desenvolvido numa linguagem poética próxima do surreal. Os contos finais do livro evoluem em abordagens sobre temas de uma ‘pernambucanidade' ainda mais intensa (Capibaribe, Restaurador).

Nascido em São Paulo (1958), Abrão é formado em Letras pela PUC-SP. Viveu por duas décadas em Florianópolis, onde trabalhou em serviços de comunicação e publicou dois livros de poesia, em edições do autor: ‘Pegadas de Palavras' (1991) e ‘Dias com Nuvens' (1999). Sua primeira novela, ‘Outro Norte Profundo' (2012), publicada pela editora baiana Barabô, pode ser traduzida como um mergulho ficcional na cultura do candomblé. 

José Alfredo Abrão lança livro de contos esta noite em Campo GrandeMorando há quatro anos no Recife, José Alfredo está lançando ‘Cronomáticas e outros contos' pela Cepe – Cia. Editora de Pernambuco. Campo Grande é a quarta capital a receber o lançamento, que já ocorreu em São Paulo, Florianópolis e no Recife. O autor também tem raízes na cidade morena, onde hoje vive grande parte de sua família.

Serviço – O lançamento do livro ‘Cronomáticas e outros contos' acontece nesta quinta-feira (1º), às 20h, no Park's (Rua Itacuru 140 – Itanhangá Park), com entrada gratuita. Quem quiser adquirir a obra, saíra por R$ 30.

(Com informações da assessoria)