Encenação da Paixão de Cristo no centro reúne cerca de 800 pessoas

Fiéis lotaram Paróquia de Santo Antônio 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fiéis lotaram Paróquia de Santo Antônio 

Cerca de 800 pessoas se reuniram na Paróquia de Santo Antônio na tarde desta sexta-feira (25), com o fim de participar da celebração da Páscoa. Na ocasião também foi exibida a encenação da VIa Crucis de Jesus Cristo, símbolo maior da igreja católica.

Munidos de muita sensibilidade e dedicação, o grupo, que integra membros da Paróquia de Sidrolândia, usa do teatro para mostrar como foi toda essa trajetória de Cristo, desde o seu julgamento à sua crucificação e morte no calvário. O diferencial da Paróquia Santo Antônio, no entanto, é que durante a peça, os espectadores são conduzidos para a área externa da igreja.

O comerciante Francisco Arruda, 38, que assumiu o papel de um soldado romano, relata que os ensaios começaram há duas semanas. “O que eu pretendo é mostrar emoção durante a apresentação e tocar realmente quem está assistindo” afirma.

A mãe de Jesus, Maria, é representada por uma mulher negra – natural, já que Cristo possivelmente tinha a pele mais escura por ser do Oriente Médio. O pecuarista Tarso Adamis, 31, que representou o principal personagem na trama, Jesus, não escondeu sua emoção. “Sinto uma imensa gratidão. Preparei-me para o papel frequentando as missas e com jejum. Assumi essa grande responsabilidade e estou muito feliz”.

Aproximadamente 800 pessoas compareceram ao local para relembrar o drama vivido. A colaboradora da igreja, Elaine Rachid ressaltou a importância da data no calendário cristão. “É uma data muito importante e a encenação da Paixão de Cristo, além de muito bonita, ainda reúne toda a comunidade para a celebração da Páscoa”, conclui.