Dificuldade de andar bem vestido no frio mostra despreparo com as baixas temperaturas
Consultora dá dicas de moda
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Consultora dá dicas de moda
Há quem diga que as pessoas ficam mais elegantes no frio. Mas isso acontece quando existe um costume com o frio, quando as baixas temperaturas são recorrentes no calendário daquele local. Não é o caso de Campo Grande, onde o frio já dura duas semanas sem trégua, com sensação térmica chegando a -5°C, e os invernos e outonos não costumam ser tão quente. “O grande problema é que aqui temos poucos invernos ou frios prolongados, então a pessoa acaba não renovando o guarda-roupa, deixando para o ano seguinte a renovação de agasalhos e roupas para ocasiões mais sofisticadas. Porém, aqui o inverno é diferente, não é constante”, analisa a consultora de moda Ananda Ferreira, 24 anos.
Uma dica interessante para quem não quer ser pego desprevenido nesse frio é investir em peças mais “curingas”, ou seja, que vão bem mais fácil com outras peças, como o sobretudo preto ou de tom mais “nude”, e que além de esquentar por serem de comprimento maior (o sobretudo vai até o meio das pernas com as mangas compridas), essas peças costumam ser mais bem forradas para esquentar. “Tendo um casaco mais padrão, que vai bem com outras roupas, pode-se investir em lenços e cachecóis com mais estamparia e destaque”, enaltece a consultora.
Ter mais de uma peça estilosa garante uma questão meio chata que o inverno traz: o fato de que fica complicado lavar roupa e secar roupas durante o frio. “Em Campo Grande o frio é muito úmido e a roupa não seca. Por isso, sempre busco ter mais que um casaco ‘mais pesado’ no guarda-roupa, para não ser pego pelo frio”, relata o empresário Joel Armando, 33 anos. Ele elege como sua peça favorita o casaco de brim, que para ele é um tecido que vai bem com outras combinações. “Já aprendi que aqui em Campo Grande é assim, não dá para prever muito como o frio vai ser, você precisa estar preparado”, acredita.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Mãe tentou mandar mensagens e fazer ligações para o celular da filha
Cohen passou pelo Brasil para recompor as relações bilaterais, após o estresse causado por declarações de Lula
Lula da Silva tornou-se persona non grata em Israel por falas intempestivas sobre a guerra do país contra grupos terroristas
[ BASTIDORES ] Após lucro com Opala, prefeito volta a investir em rifas
Gestor teve bens bloqueados após rifa
Idosa de 83 anos morre após dar entrada na UPA e polícia investiga maus tratos e abuso sexual
Caso aconteceu em Dourados nesta quarta-feira e é apurado como morte a esclarecer
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.