Evento começa nessa sexta (9)

O grupo Fulano di Tal – Cia de , está no circuito das artes cênicas regionais há 13 anos, e para comemorar o feito, realizam a 3ª Mostra Fulano di Tal de Teatro, que começa nesta sexta (9) e vai até o dia 18 de dezembro. Serão mais de 7 espetáculos, entre produções do grupo e também peças convidadas, além de oficinas culturais e artísticas com , cinema e música. Um simpósio para se discutir a produção cultural local em tempos de crise e oficinas sobre o processo de criação e montagem do espetáculo: “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, também será realizado. 

“A cultura regional e a formação de plateia sempre foram os motores das empreitadas artístico-culturais do grupo, visando contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento artístico e cultural da associação, dos atores e por que não dizer dos nossos expectadores”, divulga o grupo. Ao todo, serão dez dias de produções e processos teatrais abertos ao público campo-grandense. 

Além dos espetáculos do grupo já consolidados, como o texto “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, haverá lançamento simultâneo em Três Lagoas e do filme “Raiz do Vértice”, de Cadu Modesto e um espetáculo de dança contemporânea “Rosário, a Salvador” do intérprete-criador Manolo Schittcowisck. Os espetáculos de teatro preparados para esta mostra são: “Meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia”, conclusão da oficina do Fulano ministrada pelo ator e diretor Philipe Faria, e as estreias de “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” dramaturgia de Manolo Schittcowisck e “Ópera do Malandro – Acappella” de Chico Buarque. Os dois espetáculos convidados são “Cadê?”, da Aplausos Cia Teatral e “A Princesa Engasgada” do TgR – Teatral Grupo de Risco.

Sob a direção de Marcelo Leite, o grupo conta atualmente com doze atores: Andressa Zonta Bussolaro, Begèt De Lucena, Bruno Yudi, Camila Schneider, Manolo Schittcowisck, Maria Fernanda Fichel, Marjorie Matsue, Philipe Faria, Rafaela Lubacheski, Rayra Calin, Ton Soares e Vini Ferreira.
 
SERVIÇO – O evento acontece na Rua José Antônio, 2.170 – Centro. Para os espetáculos “Rosário, a Salvador” e “Meu amor o que você faria…”, a entrada é franca e a contribuição espontânea. Os demais espetáculos têm ingressos a preços populares R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), porém na compra antecipada todos pagam meia. A venda e/ ou distribuição dos ingressos será feita na bilheteria do teatro 1 hora antes do início de cada sessão.

Foto: Hélton Perez/Vaca Azul Produções