Página “ da Depressão” se especializa em conteúdos de humor para os fãs

Mal o filme “Star Wars: O Despertar da Força” saiu dos cinemas – com uma bilheteria gigantesca – rumores de uma nova produção começaram a aparecer. Esta semana, a e a Lucasfilm lançaram um pequeno teaser a anunciar o início da produção do “Episódio VIII” da saga. O vídeo recupera alguns momentos do final do filme lançado em dezembro, quando o ator Mark Hamill, que dá vida ao cavaleiro jedi Luke, aparece finalmente. Na Capital, os fãs Dani Carvalho, Lucas Bomber e Anderson Edgar Duarte são os produtores de conteúdo da página “Star Wars da Depressão”, com mais de 110 mil seguidores, que desde 2012 discute o universo da saga, que angaria milhões de fãs ao redor do mundo. 

Segundo Anderson, a página começou despretensiosa e hoje agrega um canal no Youtube e postagens diárias para os fãs, principalmente ligadas a detalhes de humor. “Nós começamos a fazer piada em cima de assuntos específicos que os fãs entendem. Mas hoje, como abriu mais pela questão do último filme, uma galera nova começou a gostar e a curtir a ideia, fez a galera que só viu esse filme aderir”, explica ele, fã de Star Wars desde 1997. 

O conteúdo dos canais são trabalhados em várias frentes, desde apoio a eventos como a JediCon, no Rio de Janeiro, que acontece desde 1999 como uma reunião anual de fãs fervorosos, até parcerias com ligados ao universo Jedi. Mas os idealizadores não ganham nenhum tipo de verba ou rendimento para tocar o projeto. “A gente não monetiza nada, temos parceiros e recomendamos alguns produtos que a gente testa, tanto oficiais da Disney, tanto os licenciados”, explica Anderson, se referindo ao fato que a Disney detém os direitos sobre a marca Star Wars. 

Confira a página: https://www.facebook.com/starwarsdepre/