Casal de advogados lança livro que interpreta regulamento geral e código de ética da OAB

Obra passa ser ‘obrigatória’ nos escritórios, disse o presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Obra passa ser ‘obrigatória’ nos escritórios, disse o presidente

O casal Hélio Vieira e Zênia Cernov lançaram o livro “Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética Interpretados” na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul. O lançamento na seccional de MS ocorreu a convite do presidente Mansour Elias Karmouche, que ressaltou a grande importância do livro para a advocacia e para auxiliar os trabalhos dos Conselheiros e membros do Tribunal de Ética.

Conforme Mansour que recebeu um exemplar, a obra apresenta a interpretação que a própria OAB vem dando aos seus regramentos, através do Conselho Federal, Conselhos Seccionais e Tribunais de Ética e Disciplina. O presidente pontuou ainda, que a obra passa a ser “obrigatória” nos escritórios jurídicos pela praticidade da pesquisa.

Ao fazer a apresentação do livro, Zênia Cernov parabenizou a importante participação das mulheres na Seccional do Mato Grosso do Sul e comentou sobre temas atuais que são abordados no livro, como a sociedade unipessoal de advocacia, contraditório nos inquéritos, advogados associados e novo Código de Ética.

Hélio Vieira relembrou que a vida profissional do advogado reveste-se de princípios morais e liberdades no exercício de suas atividades, e que é preciso defender as pessoas sempre em busca da verdade. “Para que a Justiça seja verdadeira, magistrados membros do Ministério Público e advogados devem ser imparciais, humildes, respeitosos mutuamente e dignos de honrar a profissão que exercem.”

O advogado Vladimir Rossi Lourenço, que já presidiu a Seccional do Mato Grosso do Sul e exerceu a vice-Presidência do Conselho Federal, finalizou o evento lembrando que o livro nasceu como um “efeito colateral positivo das atividades da OAB, pois é exercendo o mandato na Ordem que o advogado mais se aproxima da realidade das violações às prerrogativas e dos instrumentos aptos a resgatar o respeito ao Estatuto”.

Também participou do evento, representando o Tribunal de Ética e Disciplina, a advogada sindical Marta do Carmo, Presidente do TED.

 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas