Artistas da Capital vão ficar no Iphan até recriação do MinC ser oficializada

Cerca de 20 representantes estão no local desde sexta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 20 representantes estão no local desde sexta

Os artistas e integrantes de movimentos sociais de Campo Grande irão continuar em protesto no Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul, até que seja oficializada a recriação do Ministério da Cultura, anunciada neste sábado, pelo ministro da Educação Mendonça Filho.

Eles estão desde essa sexta-feira (20), reunidos no Iphan e cerca de 20 pessoas eão dormindo no local. O objetivo era justamente esse, ocuperam o local até que fosse recriado o Ministério, mas como não foi oficializado, eles vão esperar a confirmação. A informação é de Fernanda Teixeira, uma das integrantes do movimento.

A classe está revoltada com o governo federal, pelo fato do presidente interino, Michel Temer (PMDB), ter extinto o Ministério da Cultura e na Capital de Mato Grosso do Sul não é diferente. Na parte da manhã, o presidente do Fórum Municipal de Cultura, Airton Raes, afirmou que eles irão permanecer com a ocupação por tempo indeterminado, até que esta recriação fosse feita.

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse neste sábado (21), que o presidente interino da república, Michel Temer (PMDB), decidiu recriar o Ministério da Cultura. Segundo o Jornal Folha de São Paulo, por meio de sua conta no Twiter, Mendonça Filho informou que a decisão foi tomada após reunião dele cm Temer.

De acordo com Filho, Marcelo Calero será nomeado o ministro da pasta. Ele foi nomeado nesta semana como secretário nacional de Cultura, após extinção do ministério. Ato este que causou muita polêmica e revolta por parte de artistas e integrantes de movimentos sociais de todo o Brasil.

 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida