Teatro do RJ aborda valores básicos de formação do indivíduo em espetáculo
Espetáculo será encenado no fim de semana em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Espetáculo será encenado no fim de semana em Campo Grande
A importância de respeitar sentimentos, emoções que são descobertas na fase inicial da vida e que, vão se encaixando com o tempo são algumas das mensagens enfatizadas no espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho ou o Diário do Lobo Mau’. A peça que desembarca do Rio de Janeiro na Cidade Morena, será encenada no sábado (28) e domingo (29), às 16 horas no Teatro Aracy Balabanian.
A peça do Teatro da Juventude do RJ, e o texto é do diretor Luiz Arthur. O roteiro proporciona a ‘contação de histórias’ e que envolve a plateia. O tempo todo, os personagens da peça estimulam os pequenos sobre os valores básicos da formação do indivíduo.
“No que diz respeito às emoções, o espetáculo mostra as primeiras descobertas da criança e para que isso se torne claro, os símbolos são necessários, em que deve ficar sempre explícito o Bem e o Mal, apresentados através das figuras que expressam conflitos. O Lobo Mau talvez seja o primeiro grande encontro lúdico com esse assunto, pois as reações provocam curiosidade e medo ao mesmo tempo”, explica Luis Arthur, diretor companhia carioca.
“Como nas temporadas anteriores a pauta geral da excursão está integrada ao Programa Nacional de Formação de Plateias, que o grupo vem desenvolvendo há cinco décadas por sua própria iniciativa. O objetivo é o estabelecimento do hábito do teatro entre nosso povo, através de produções com padrão de qualidade dirigidas ao público infantil”, finaliza o diretor.
A peça promove um envolvimento natural da criançada, e, através dessa interação, a mensagem da obra é absorvida. Todo o trabalho ganha dinâmica com a interpretação solo do ator Marcelo Dusi e direção, ambientação e figurino de Luiz Arthur.
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos a partir das 9 horas do sábado (28) e das 14 horas no domingo (29) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, nº 453.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.