Sozinha e com a conta para pagar, miss de MS vai a Recife para concurso nacional

O evento será no domingo (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento será no domingo (27)

Este é o terceiro concurso de miss que participa. Aos 17 anos, Luana Queiroz, deixou a carreira de modelo, que iniciou aos 13, para se dedicar aos concursos. Hoje, com 20 anos, se prepara para mais um deles, o primeiro nacional.

No próximo sábado (26), ela embarca rumo a Recife. Na bagagem muitos sonhos e expectativas. “É a primeira vez que viajarei de avião, a primeira vez que participo de um concurso nacional. Imagina só como estou”! diz a garota de Chapadão do Sul que decidiu bancar, praticamente sozinha, o sonho de se tornar miss. “Consegui um patrocinador na minha cidade que arcou com a minha inscrição. Mas o resto, foi tudo feito por mim com a ajuda da minha família”, conta.

E olha que os gastos não são pequenos. Além de reformar o guarda-roupa, Luana precisou de muita maquiagem e ideias para os trajes típico e de gala. “Foi complicado correr atrás de tudo, sem a ajuda de um coordenador, sabe? Temos um grupo de miss e por lá eu vi como as meninas se prepararam, os vídeos e dicas e foi assim que me preparei”, conta.

Para Luana, a falta de apoio e estrutura para concursos em Mato Grosso do Sul são os grandes motivos de não termos tradição no segmento. “É muito difícil por aqui. As pessoas não prestigiam, não acreditam. É por isso que não temos tradição”.

Mesmo diante das dificuldades do dia a dia, está tudo pronto. Ou melhor, quase! Falta o vestido típico, uma homenagem à cidade de Dourados e que chega até o fim de semana. A responsável pela criação, é a estilista Thayná Knapp, que vive no Paraná. “Eu confio completamente nela. Só me pediu que enviasse um body que ficasse bem em mim para ela ter as medidas e pronto. Estou superansiosa para ver”, diz animada ao me explicar que todo esforço vale a pena sempre, mesmo quando o primeiro lugar não vem. “É paixão. Retorno não tem. Faço porque amo.”

No Concurso Miss Mato Grosso do Sul Universo, outra franquia, Luana ficou em terceiro lugar duas vezes disputando por Chapadão do Sul. Agora, espera vencer. “Eu acho que dá. Não é só isso que me interessa, mas eu tenho boas expectativas”, diz sobre o concurso que será realizado na noite do próximo domingo (27).

Este será, provavelmente, o último concurso de Luana. Caso não vença, no próximo ano vai se dedicar ao término do curso de Direito (8º semestre), seu plano B. Depois disso, pretende seguir para o eixo Rio – São Paulo para se dedicar à carreira artística, quer ser atriz. “É meu sonho. Eu gosto muito disso, é algo que me faz bem. Mas se as coisas não derem certo, estudei direito, posso trabalhar com outras coisas”, conta sem se empolgar muito com a segunda alternativa.

Caso vença a etapa nacional, o Consurso de Miss Mundo Latina será em Cancún, no México, em 2016. “Em casa estão todos querendo ir para Cancún, vamos ver.”

Sozinha e com a conta para pagar, miss de MS vai a Recife para concurso nacional

Sozinha e com a conta para pagar, miss de MS vai a Recife para concurso nacional

 

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida