Shopping da Capital recebe neste fim de semana exposição sobre o Egito Antigo

As peças contam um pouco da história e particularidades do Egito Antigo num espetáculo de som e luzes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As peças contam um pouco da história e particularidades do Egito Antigo num espetáculo de som e luzes

Os mistérios do Egito e as obras do artista plástico Essam Elbattal estão de volta ao Norte Sul Plaza em mais uma belíssima exposição do Museu Egípcio Itinerante. O acervo com réplicas das famosas tumbas de faraós, joias, múmias e outros artefatos estão expostos na loja em frente à Casas Bahia. As peças contam um pouco da história e particularidades do Egito Antigo num espetáculo de som e luzes.

Também estão à venda no bazar essências importadas do Cairo, papiros, objetos decorativos e outros artigos para presentes trazidos do Egito. O ingresso para conhecer o acervo do Museu Egípcio custa apenas R$10. E no bazar também são aceitos cartões das bandeiras Visa e Master.

É uma oportunidade de conhecer mais sobre o Berço da Civilização e  apreciar a história contada pelos próprios Faraós, por meio de um espetáculo de som e luzes. O objetivo da exposição é proporcionar ao visitante uma viagem ao Antigo Egito, 4 mil a.C, para descobrir os mistérios dessa civilização. São réplicas de peças tradicionais, inscrições em papiros  que contribuem para o processo educativo da comunidade.

 

O artista Essam Elbattal

Nascido no Egito, no estado de Sharquia Governorate, desde a infância demonstrou profunda inclinação pelas artes plásticas. A partir dos 16 anos direcionou seu talento artístico para a criação de obras inspiradas na cultura do Antigo Egito, por intermédio de incansáveis e importantes pesquisas em diversos materiais bibliográficos produzido por renomados egiptólogos.

Em 1989 concluiu o curso de artes plásticas na Universidade de Zagazig, uma das maiores do Egito, na cidade de Zagazig. Com objetivo de valorizar e divulgar a arte a cultura do Egito, começou a organizar exposições em seu país e posteriormente no exterior. Em 1996, Essam realizou um ciclo de exposições em vários estados brasileiros com réplicas perfeitas de peças famosas produzidas por ele.

 

Serviço

O Museu Egípcio Itinerante já passou pelos estados de Santa Catarina (SC), Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), Maranhão (MA), São Paulo (SP) e agora retorna a Mato Grosso do Sul (MS). O acervo de mais de 200 peças conta a história de mais de 3.000 anos de civilização. A exposição está montada no corredor em frente à Casas Bahia e fica aberta ao público no horário de funcionamento do shopping. Os ingressos podem ser comprados na hora e custam R$10. Mais informações pelo telefone 3044-3900 ou pelo site www.nortesulplaza.com.br e redes sociais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida