Praticar inglês em Campo Grande sai de graça em projeto mensal na Morada dos Baís
Promovido pelo Sesc, encontro acontece nesta sexta (30)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Promovido pelo Sesc, encontro acontece nesta sexta (30)
Um dos maiores desafios de quem conclui o curso de língua inglesa é que na sequência do término há poucas oportunidades de praticar o idioma no dia a dia. Com isso, falar fluentemente o inglês pode ficar prejudicado, inclusive, com o esquecimento de algumas palavras ou expressões. O ‘drama’ pode chegar ao fim com os cursos de conversação, que estimulam os alunos a debaterem ideias somente em inglês para assim melhorar a fluência no idioma. O grande problema, no entanto, é que são cursos pagos e que requerem tempo que nem todo amante da língua dispõe.
Um projeto do Sesc em Mato Grosso do Sul pode contornar essa dificuldade. Integrante do projeto Esquina Americana (American Corner), em parceria com o consulado americano em São Paulo, a rede põe em prática desde junho de 2014 o ‘Conversation Club’, um clube de falantes de inglês que se reúnem mensalmente para, durante duas horas, debaterem assuntos da cultura estadunidense somente em língua inglesa. E o melhor: é grátis!
O encontro acontece sempre na última sexta-feira do mês, no Sesc Morada dos Bais, e comporta até 20 participantes. “A gente sempre escolhe um tema para ser debatido para assim o integrante poder praticar a articulação das ideias em língua inglesa. Já falamos sobre o Casamento Gay nos EUA, por exemplo, sobre como a decisão afetou a cultura de lá”, explica Nádia Evelyn Salles, coordenadora do projeto. Nesta sexta (30), mais uma edição acontece no Sesc Morada dos Baís e o tema será ‘Halloween’ – o dia das bruxas americano. “Vai ser bacana, porque será uma mini festa de halloween, iremos premiar quem estiver com a fantasia mais bacana, isso sem falar que o evento vai rolar num local que dizem ser mal-assombrado, né?”, brinca.
Satisfação garantida
Um dos participantes é Daniel Rosa, 29, que antes de ser empresário, trabalhava como professor de inglês. Mas após mudar de ramo, ele sentiu falta de praticar o idioma. Daniel foi convidado por Nádia para ajudar a tocar o grupo. “Mas eu gostei tanto que não parei mais de ir”, revela. Para o empresário, o que mais se destaca no grupo é que as pessoas que ali estão querem absorver e praticar a língua espontaneamente. “Não é um curso ou uma aula. Ninguém é obrigado a ir. Acontece só por duas horas por mês, mas são duas horas bem intensas onde todo mundo está disposto a aprender”, explica
Apesar de ser direcionado a pessoas com inglês em nível avançado ou fluente, a paciência com os participantes é uma marca registrada, já que o grupo também acolhe quem tem conhecimento intermediário. “Não fazemos distinções, o que ocorre é que as pessoas com mais nível se sentem mais seguras de falar. Também não temos qualquer restrição de idade, já tivemos participantes de 70 anos e jovens de 14, 15 anos”, explica a coordenadora do evento.
Serviço – Conversation Club, no Sesc Morada dos Bais (Avenida Noroeste, 5140). Nesta sexta-feira (30), a partir das 19h. Gratuito. Outras informações: 3311-4300.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.